Carne bovina orgânica certificada da Korin já está disponível no mercado

Postado em 14 de abril de 2016

Linha conta com cortes nobres resfriados e congelados

 

O portfólio da Korin Agropecuária está cada vez mais completo para atender o público que busca alternativas para uma alimentação mais saudável e com responsabilidade ambiental. A empresa, pioneira na produção de frangos e ovos livres de antibióticos e com certificação de bem-estar animal, acaba de disponibilizar no mercado sua primeira linha de carne bovina orgânica, em parceria com a ABPO (Associação Brasileira de Pecuária Orgânica) e a Naturafrig, com apoio do WWF-Brasil, GTPS (Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável), EMBRAPA-Pantanal (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e IBD (Instituto Biodinâmico).

A Carne Bovina Orgânica Korin é proveniente de novilhos (machos) criados no coração do Pantanal sul-mato-grossense. Assim como a Carne Sustentável da marca, que vem conquistando cada vez mais o paladar dos consumidores, o rebanho é criado sem o uso de antibióticos, hormônios, quimioterápicos e sem acréscimo de ureia, porém, no caso, os novilhos da linha Orgânica possuem alimentação certificada orgânica de pastagens nativas e ração composta por grãos orgânicos nos últimos 4 meses. A convivência em harmonia com animais nativos da região remete a saborosas carnes de caça.

“Nossos bovinos comem mais de 500 espécies de capins nativos do Pantanal, que conferem maior nível de Ômega 3 à carne. Além disso, a carne bovina produzida na região, traz benefícios à saúde, ao meio ambiente e às tradições da cultura do homem pantaneiro, presente na agropecuária há mais de 250 anos em convívio harmonioso com a natureza. Este trabalho é realizado com apoio do WWF-Brasil, Naturafrig, ABPO, GTPS  e EMBRAPA-Pantanal.

Mais do que um produto diferenciado, a linha também visa informar o consumidor sobre a origem da carne bovina, validando os benefícios à saúde e ao meio ambiente e, ainda, as tradições da cultura pantaneira. Os produtos já estão disponíveis nos principais mercados do Brasil.

contra file organico

Linha Carne Bovina Orgânica Korin: congelado com osso (costela em tiras, costela traseiro); congelado sem osso (acém, capa de file, musculo dianteiro, peito, peixinho); resfriado sem osso (alcatra, bananinha, contra-filé, coxão duro, coxão mole, filé mignon, file (noix), fraldinha, lagarto, maminha, músculo, patinho, picanha, raquete).