Debate sobre os gargalos para expansão do mercado de orgânicos em Brasília

Postado em 1 de março de 2018

Dr. Luiz Demattê representou a Korin na reunião em Brasília

A Korin participou, no dia 28 de fevereiro, da Reunião dos Presidentes das Câmaras Setoriais e Temáticas do Ministério da Agricultura, realizada em Brasília com a presença do Secretário do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Eumar Novacki.

A empresa foi representada por seu diretor de produção e indústria, Dr. Luiz Carlos Demattê Filho, que abordou os principais gargalos e dificuldades para o setor orgânico se expandir tanto no mercado interno quanto no mercado externo. “Ainda há muito preconceito em relação aos modelos diferenciados de produção. Alguns nos apontam como uma ameaça em termos de saúde das plantas e animais. Mas isso é justamente o que temos de mais forte. Por isso, vamos entender a necessidade de formarmos muito mais elementos humanos que, no futuro, irão assumir a liderança dos modos de produção alimentar” disse.

Para Dr. Demattê, o debate constante sobre o tema ajuda a abrir caminho e contribui para o crescimento expressivo do setor de produções alimentares verdadeiramente sustentáveis. “Saí muito satisfeito da reunião. Os secretários do MAPA e demais chefes manifestaram grande apoio ao setor de produção orgânica e, inclusive, nos posicionaram como modelo para muitas questões que tem surgido no desenvolvimento da agricultura e da pecuária de todo o Brasil”, finaliza.

Dr. Demattê é, atualmente, presidente da Câmara Temática de Agricultura Orgânica (CTAO), acumulando a função de diretor de produção e indústria da Korin e coordenador geral do Centro de Pesquisa Mokiti Okada.