Ex-Piloto Pedro Paulo Diniz visita Polo Produtivo da Korin

Postado em 3 de março de 2015

O empresário Pedro Paulo Diniz, filho de Abílio Diniz e ex-piloto de Fórmula 1, foi destaque na reportagem especial da revista EXAME, de 18 de fevereiro de 2015. A matéria, “Não é mais coisa de Bicho Grilo”, traçou o perfil das empresas brasileiras que produzem e comercializam produtos considerados saudáveis, dentre eles a Fazenda da Toca, propriedade de Pedro Paulo, localizada em Itirapina, interior de São Paulo. Lá são produzidos ovos, laticínios e sucos orgânicos. A produção de laranjas, mangas e bananas orgânicas é destinada à indústria e parte é exportada para Alemanha, França e Itália. A marca própria Fazenda da Toca também está presente em mais de 1700 pontos de vendas em São Paulo.

Também parte da reportagem, a Korin despertou o interesse do empresário, que esteve em visita ao polo produtivo no dia 02 de março, acompanhado dos senhores Juca Osvaldo Serrano Junior, responsável de P&D e qualidade e Otávio, também da Fazenda da Toca. “A visita foi dinâmica e bem produtiva. Eles ficaram interessadíssimos em desenvolver projetos em conjunto conosco. A Korin também agendará uma visita à fazenda da Toca em breve”, explica o diretor industrial, Luiz Carlos Demattê, que acompanhou os convidados durante a visita. “A Korin estuda o desenvolvimento de uma linha de frutas orgânicas e o desenvolvimento de uma Agricultura Natural com estes produtores seria perfeitamente possível e também permitiria níveis de interação com os setores de pesquisa do Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO), sobretudo na área de solos e citros”, complementa.

Pedro Paulo Diniz
Pedro Paulo Diniz também se mostrou interessado em um acordo de cooperação em áreas de pesquisas na agricultura e na pecuária com o CPMO. “Iremos fazer alguns testes com o insumo natural Fert Bokashi na redução de amônia das granjas. Eles notaram a ausência de odores em nossa granja e perguntaram o que fazíamos para obter este resultado. Foi então que tivemos a oportunidade de apresentar a linha de insumos naturais da Korin”, finaliza Demattê.

Leia a matéria da EXAME que apresenta a Fazenda da Toca e a Korin, na íntegra, através do link: http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1083/noticias/brasil-e-o-quarto-maior-mercado-para-produtos-saudáveis
Conheça mais a Fazenda da Toca e seus projetos: www.fazendadatoca.com

 

Fernanda Silvestre