Festival de Gastronomia Orgânica traz novidades da Korin

Postado em 15 de outubro de 2015

Com programação gratuita para o fim de semana, Festival de Gastronomia Orgânica traz novidades da Korin no Parque da Água Branca

 

Dentre os diversos produtos orgânicos e saudáveis que estarão disponíveis na feirinha do evento, a sopa instantânea vegetariana e o óleo de soja prensado a frio são as apostas da Korin para a edição 2015 do festival, que homenageia o filósofo idealizador da empresa, Mokiti Okada.

 

São Paulo, 15 de outubro de 2015 ­­­­­­­­­– Já virou tradição. Todos os anos, a Korin Agropecuária participa da feirinha de produtos saudáveis do Festival de Gastronomia Orgânica, no Parque da Água Branca, em São Paulo. Em 2015, entre 16 e 18 de outubro, a empresa paulista, uma das apoiadoras oficiais do evento, apostará na sopa instantânea vegetariana com ingredientes orgânicos, preparada com o feijão orgânico da Korin e temperada com condimentos naturais, sem adição de sódio e soro de leite na composição. Uma delícia prática e saudável para ser degustada entre as principais refeições do dia. Outra grande novidade para os consumidores é o óleo de soja orgânico certificado, prensado a frio, livre de solventes químicos, transgênicos e agrotóxicos.

Além das novidades, a empresa ainda levará ao seu estande toda a linha de mercearia orgânica, com produtos como os ovos, arroz, feijão, shiitake, mel e café, sendo este último, parte das degustações presentes na rodada de negócios do festival.

A feirinha de orgânicos, que já é realizada semanalmente no parque, ganha uma versão especial na ocasião e traz empresas produtoras do segmento para oferecer seus produtos a todos aqueles que consomem ou desejam consumir orgânicos, de qualidade, a um preço mais acessível.

A companhia, que possui mais de vinte anos de mercado, também fornecerá seus produtos às atividades da “Cozinha Evolutiva”, uma espécie de cozinha show, que contará com a participação de chefs de cozinha convidados e que promete ser uma das grandes atrações do evento, junto a outras atividades, como workshops e aulas de yoga.

Com tudo isso, a Korin terá um sabor especial, ao participar do evento, em 2015. Mokiti Okada, fundador da Agricultura Natural, seguida pela Korin, será o grande homenageado da edição. A Fundação Mokiti Okada, entidade coirmã da empresa, apresentará uma programação cultural especial para as datas e contará com um show de sua orquestra de violões, além de palestras sobre a produção de orgânicos, o risco dos agrotóxicos para a saúde e a importância da alimentação natural e saudável, sendo uma delas ministrada pelo coordenador geral do Centro de Pesquisa Mokiti Okada e diretor industrial da Korin, Luiz Carlos Demattê Filho.

 

Serviço:

VI Festival de Gastronomia Orgânica

Data: 16, 17 e 18 de outubro (sexta, sábado e domingo).

Horário: 16 e 17/10: das 10h às 18h

18/10: das 10h às 17h.

Endereço: Parque da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo, 455 – Perdizes, São Paulo – SP

Entrada Franca

 

Programação de atividades Korin/Fundação Mokiti Okada

 

A Feira de produtos orgânicos Korin será realizada nos três dias de evento.

Sábado, 17 de outubro

11h30 – Palestra “Sementes Orgânicas”. Palestrante: Sakae Kinjo (Centro de Pesquisa Mokiti Okada);

14h30 – Palestra “Agricultura atual, seus graves problemas e possíveis soluções”. Palestrante: Luiz Carlos Demattê Filho (Centro de Pesquisa Mokiti Okada e Korin);

17h00 – Palestra “A transição da agricultura convencional para a Agricultura Natural”. Palestrante: Sérgio Homma (Centro de Pesquisa Mokiti Okada).

 

Programação completa do evento: Espaço Bem-estar, Auditório Paulinho Nogueira, Cozinha Evolutiva e Food Revolution: http://www.festgastronomiaorganica.com.br/programacao.html

 

Por Fernanda Silvestre