Korin no II Congresso VP de Nutrição Funcional do Sul

Postado em 16 de maio de 2019

Korin, conhecida por praticar o método da Agricultura Natural, mostra leque de produtos orgânicos e sustentáveis para nutricionistas

Nos dias 17 e 18, a Korin marca presença no II Congresso VP de Nutrição Funcional edição Sul. A empresa, que é conhecida por praticar o método da Agricultura Natural de Mikiti Okada (Japão, 1882-1955), apresenta seus produtos orgânicos e sustentáveis para nutricionistas e profissionais da área.

Além da grande gama de itens já consolidados no mercado, a marca apresenta seus lançamentos livres de transgênicos: ovos e frangos provenientes de aves criadas dentro do método da linha sustentável Korin, com alimentação à base de grãos não transgênicos e certificadas pelo IBD (Instituto Biodinâmico), sendo os primeiros produtos do Brasil a receberem o certificado “Livre de transgênicos”.

Além disso, os ovos vermelhos caipiras também serão apresentados, ampliando as opções para os consumidores. As aves caipiras seguem as normas ABNT para a produção de ovos caipiras e tem como principais diferenciais o acesso a pasto, a não utilização de antibióticos como terapêuticos ou como melhoradores de desempenho e o acesso à estrutura que permita às galinhas botar ovos em ninhos com proteção contra predadores, chuvas e contaminações externas. O produto também recebe a certificação do IBD para o não uso de transgênicos e o selo Certified Humane, que atesta o compromisso da empresa com o bem-estar animal. O produto será disponibilizado em embalagens com 10 ovos.

Outra novidade para o evento é o filé de tilápia certificado, de peixes criados livres de antibióticos e hormônios. O produto, primeiro do Brasil a ser produzido sem hormônios de reversão de sexo, faz parte da linha sustentável de peixes da marca, que já conta com o filé de truta congelado.

A carne moída orgânica, também será apresentada no evento. Já presente em alguns supermercados brasileiros, está disponível na forma crua e congelada em embalagens de 400 gramas com duas opções de cortes: coxão duro e paleta de novilhos. Ambos são certificados e livres de antibióticos, ureia, hormônios e criados em pastos sem agrotóxicos e fertilizantes.

Sobre a Korin:

A Korin Agropecuária Ltda., com sede na cidade de São Paulo, possui sua unidade produtiva no município de Ipeúna (SP) com capacidade de abate de 20 mil frangos por dia.  Fundada em 1994, a empresa baseia toda a produção na filosofia do pensador japonês Mokiti Okada (1882-1955), que preconizou a Agricultura Natural, método agrícola sustentável que respeita o agricultor, vivifica o solo e não utiliza adubos químicos ou agrotóxicos. Sob o slogan “Sua vida com mais saúde”, a Korin produz e comercializa linhas orgânicas e sustentáveis de origem animal e vegetal como frangos, ovos, carne bovina, arroz, café, mel entre outros. A empresa é pioneira no Brasil na produção de frangos e ovos livres de antibióticos, além de oferecer carne bovina do Pantanal sul-mato-grossense, em parceria com o WWF (World Wide Found for Nature) e a ABPO (Associação Brasileira de Pecuária Orgânica). Toda a produção é realizada por cooperativas e pequenos e médios produtores, incentivando a agricultura familiar e integrando valores ecológicos e sociais para garantir, não apenas a qualidade dos produtos, mas também sua qualidade de origem. No ano de 2017 foi considerada a empresa top of mind em orgânicos, segundo pesquisa encomendada pela Organis e publicada pelo jornal Valor Econômico.

II Congresso VP de Nutrição – Edição Sul

Data: 17 e 18 de maio

Local: Centro Sul – Avenida Governador Gustavo Richard, 850
Centro – Florianópolis (SC)