Korin celebra 25 anos de história

Postado em 24 de julho de 2019

No ano de 1994, como resultado do sonho e determinação do ex-presidente da Igreja Messiânica Mundial, o saudoso reverendo Tetsuo Watanabe e do atual presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, Marco Antonio Baptista Resende, nascia a Korin Agropecuária, empresa embasada nos princípios da Agricultura Natural, preconizada por Mokiti Okada, e que vinha coroar o trabalho dos pioneiros desta coluna de salvação na produção de alimentos no Brasil, iniciado anos antes pela Fundação Mokiti Okada e por empresas como a MGC (Messiânica General Company) e a PRONAM (Produtos Naturais Messiânica).

O então gerente geral da Korin, Marco Antonio Baptista Resende, com equipe de pioneiros da Agricultura Natural no antigo polo da Korin, em Atibaia (SP), no início das atividades da empresa, em 1994

O então gerente geral da Korin, Marco Antonio Baptista Resende, com equipe de pioneiros da Agricultura Natural no antigo polo da Korin, em Atibaia (SP), no início das atividades da empresa, em 1994

 

Passados 25 anos deste início repleto de desafios na produção de frutas, legumes, verduras e proteína animal, a empresa se tornou, por meio do empenho de todos os seus colaboradores e pelo investimento constante em pesquisa e tecnologia, a marca de orgânicos mais conhecida pelos brasileiros*, não só messiânicos, mas da sociedade em geral, incluindo formadores de opinião como médicos e nutricionistas que passaram a indicar a seus pacientes os produtos da marca, especialmente, o frango livre de antibióticos.

Hoje, a empresa que começou distribuindo produtos a pequenos comércios varejistas em São Paulo e no Rio de Janeiro, leva alimentos saudáveis a todos os estados brasileiros, de norte a sul do país. São mais de 240 itens, entre frangos, ovos, carne bovina, pescados e mercearia, provenientes, em grande parte, de produtores familiares que desenvolvem um importante trabalho dentro da agricultura sustentável e orgânica brasileira.

No ano em que completa 25 anos, a empresa promoveu, com grande alegria, o lançamento da 1ª tilápia livre de hormônios de reversão sexual do Brasil e da linha de frangos e ovos livres de transgênicos, outro produto vanguardista da marca que fez do pioneirismo sua marca registrada. “Todas as nossas conquistas devemos a este propósito do presidente Watanabe de que a Korin seria conhecida, não só pelo Brasil, mas também pelo mundo e faria com que as pessoas pensassem  muito mais nos alimentos que estão produzindo e no cuidado com o planeta”, explica o diretor da Korin, Reginaldo Morikawa.

Em 1993, quando a Korin ainda era apenas um sonho, o presidente da Igreja Messiânica Mundial, Tetsuo Watanabe, e o atual presidente, Marco Resende, desenvolviam criações-teste de frangos livres de antibióticos

Em 1993, quando a Korin ainda era apenas um sonho, o presidente da Igreja Messiânica Mundial, Tetsuo Watanabe, e o atual presidente, Marco Resende, desenvolviam criações-teste de frangos livres de antibióticos

 

Exposição comemora o jubileu de prata da Korin

Para celebrar os 25 anos da Korin Agropecuária, que acontece no dia 04 de agosto, e para dar continuidade às comemorações dos 50 anos da Sede Central da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, a IMMB realiza, de 22 de julho a 10 de agosto, no piso térreo da sede, a exposição “Servindo a Sociedade – Agricultura Natural, Horta Caseira e Korin”, que tem o objetivo de apresentar o trabalho desenvolvido pelas instituições messiânicas dentro da Agricultura Natural desde o início dos anos 1970.

Os pioneiros da Korin gravaram depoimentos contando suas histórias dentro da empresa ao longo desses 25 anos. Na imagem, o antigo diretor comercial, Edson Shiguemoto.

 

Além da Korin Agropecuária, participarão da exposição a Korin Agricultura e Meio Ambiente, a Korin Administração de Franquia, a Korin Messiânica Alimentos, a Secretaria da Horta Caseira da Fundação Mokiti Okada e a Secretaria da Agricultura Natural do Solo Sagrado de Guarapiranga.

A exposição traz ao visitante uma cronologia completa das instituições com fotos e objetos que contam um pouco sobre a história da Agricultura Natural no Brasil, como a caligrafia original do nome Korin, escrita de próprio punho pelo presidente Watanabe, além de vídeos históricos e depoimentos de pioneiros da Korin Agropecuária, como o presidente da IMMB, Marco Antonio Baptista Resende, dos diretores da empresa, colaboradores e famílias de produtores. “A decisão de levar avante este sonho do presidente Watanabe, que é o sonho de Mokiti Okada, fez com que conseguíssemos chegar a um patamar em que podemos atender com excelência a todos os consumidores da Korin. Apesar disso, continuaremos nos esforçando para melhorar cada vez mais” declarou o presidente Resende durante a gravação do seu depoimento, realizado em São Paulo.

Para complementar a agenda deste mês mais que especial, as instituições ainda realizarão palestras e workshops na Sede da Fundação Mokiti Okada.

As inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo link: http://bit.ly/ExpoAgri. Participe de quantas atividades desejar**.

A exposição dos 25 anos da Korin ficará aberta ao público até dia 10 de agosto em São Paulo.

 

*Pesquisa realizada pela Organis e publicada pelo jornal Valor Econômico.

**Atividades sujeitas à lotação.

 

EXPOSIÇÃO AGRICULTURA NATURAL, HORTA CASEIRA E KORIN

De segunda a sexta, das 8h às 20h.
Rua Morgado de Mateus, 77 – Vila Mariana
São Paulo – SP
Entrada Gratuita