Korin lança filé de truta livre de antibióticos

Postado em 10 de janeiro de 2017

A Korin, empresa líder na produção de frangos sem antibióticos e que também possui no portfólio as carnes bovinas orgânica e sustentável, lança o Filé de Truta Sustentável, livre de antibióticos, hormônios, quimioterápicos e corantes, que marca a estreia da empresa no mercado de peixes.

foto_produto_03

A produção é realizada na Serra da Mantiqueira – MG, especificamente no município de Sapucaí Mirim, localizado na microrregião de Pouso Alegre. Os peixes são criados em tanques de água fria, com sistema de aeração (ventilação), ambiente adequado à espécie, o que garante o bem-estar e a sobrevivência do animal.

Os filés são obtidos de trutas arco-íris, da espécie Oncorynchus Mykiss e têm coloração branca com tom levemente rosado claro, característico deste peixe.

Ricas em proteínas e Ômega 3, as trutas têm cultivo sustentável em área preservada e os piscicultores possuem uma fábrica própria de ração, que permanece inalterada durante todo o ciclo de vida dos animais.

sem-sombra

O produto é comercializado com a marca Korin, em parceria com a empresa NR Trutas, que atua no mercado de peixes sustentáveis desde 1990. A NR realiza, atualmente, o abate de 8 mil trutas por dia, o equivalente a 2 mil quilos de filé, que abastecem os parceiros da produtora diariamente.

A indústria possui ainda um centro de genética onde câmaras separam os ovos dos peixes para que o seu desenvolvimento seja mais seguro, evitando assim, alterações de gênero. Antes do abate, as trutas também passam por um tanque de água fria, onde são insensibilizadas, para que não sintam qualquer tipo ou nível de dor. Após o abate, que é realizado de modo semi-manual, os filés são cortados, classificados por peso e embalados individualmente, antes do congelamento.

foto_empresa_04

“Esta era uma proteína que ainda não tínhamos no mix e que era muito pedida por nossos consumidores. Por isso, fomos atrás deste projeto e agora o consumidor tem acesso a uma truta totalmente natural e saudável. Nossa expectativa com esse produto é excelente”, explica o diretor comercial da empresa, Celso Morinaga.

O produto já está disponível em todo do Brasil em embalagens de 500g com filés congelados a vácuo.

A truta possui grande valor nutritivo e alto teor de proteínas, cálcio, fósforo, sais minerais, vitaminas e Ômega 3. Além disso, tem poucas calorias, o que a torna uma boa opção para dietas de emagrecimento e para a redução do colesterol ruim (LDL), nocivo ao coração.