Korin participa de evento do mercado hoteleiro

Postado em 9 de setembro de 2015

Korin diversifica e cria área de negócios para atender o mercado hoteleiro, busca expansão na área gastronômica e apresenta novidades na Equipotel

No evento, entre 14 e 17 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, a empresa apresenta lançamentos deliciosos e saudáveis, como a linguiça de carne de frango nos sabores ao vinho e ervas, produzidas com frango livre de antibióticos como promotores de crescimento; além de uma extensa linha de produtos orgânicos e sustentáveis que podem ser experimentados nas sessões de degustação especialmente programadas para a ocasião

 A Korin, marca referência em alimentos orgânicos e pioneira na produção de frango livre de antibióticos no País, está diversificando as linhas de negócios. Com forte penetração no varejo brasileiro, a companhia vem conquistando grande relevância no setor de restaurantes nos últimos anos, abastecendo os mais expressivos do Brasil. Agora planeja ampliar ainda mais sua presença nesse ramo, bem como entrar mais fortemente em outros do mercado institucional. O plano estratégico inclui o segmento hoteleiro, que está em franca expansão por causa dos grandes eventos internacionais, especialmente os esportivos, que o País vem sediando, o que tem colocado o Brasil com mais força no mapa do turismo mundial. Estima-se que os gastos totais nacionais no setor de turismo deverão superar a cifra de US$ 264 bilhões, em 2016.

“Os setores de hotéis e restaurantes já são bastantes representativos no País e as expectativas, em relação aos Jogos Olímpicos no Rio, em 2016, também trazem um otimismo maior às empresas, pois o evento vai aquecer substancialmente o mercado de turismo estrangeiro nas grandes capitais”, acredita Edson Shiguemoto, diretor comercial da Korin. De olho nessa demanda a empresa está criando uma divisão específica para atender a área de hotéis, da mesma forma como atua no setor gastronômico, principalmente os que portam quatro e cinco estrelas e que devem movimentar cerca de US$ 23 bilhões em 2016 conforme previsões do setor. Hoje o mercado institucional responde por cerca 3% das vendas da companhia e a previsão é de alta de 10% nesses negócios já em 2015, diz o executivo, que enfatiza que o plano também está vinculado à expansão da demanda desse mercado pelos produtos da marca Korin.

“Ao longo da sua história, o foco da Korin sempre esteve nas redes de supermercados. Mas observamos um grande crescimento da procura desses setores (restaurantes e hotéis) por alternativas aos alimentos convencionais para atender a necessidade do público, cada vez mais preocupado com a qualidade dos alimentos que consome.” Shiguemoto explica que a empresa começou a atender, há alguns anos, pedidos de restaurantes. “E esse número só faz crescer. Hoje, atendemos 55 restaurantes no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o número chega a 250 e vamos ampliar mais essa rede de clientes.” No mercado hoteleiro, a Korin já iniciou alguns negócios e os primeiros retornos têm sido muito satisfatórios, diz o executivo. “O que indica que temos muito ainda a crescer neste ramo, uma vez que os turistas estrangeiros se mostram até mais preocupados com a procedência dos alimentos e a demanda por alimentos naturais e orgânicos cresce com esta tendência.”

Por isso, para Shiguemoto, esse é o momento de a Korin apresentar ao setor, de maneira mais planejada, sua filosofia empresarial, baseada na Agricultura Natural, do filósofo japonês Mokiti Okada. Também espiritualista, Okada viveu entre 1882 e 1955 e já naquela época defendia uma produção de alimentos livre de agrotóxicos e outros químicos em prol da saúde humana, animal e do equilíbrio dos ecossistemas, uma vez que esses produtos causam muitos malefícios para toda a vida no planeta. Preceitos que a empresa também fundamenta em toda a sua rede de parceiros e produtores e que são seus principais diferenciais, o que requer muito investimento na produção e desenvolvimento de produtos. “A Korin é pioneira em relação à busca de novas tecnologias para desenvolver alimentos saudáveis, aliado à qualidade, segurança alimentar e praticidade”, ressalta o seu diretor, lembrando que a empresa exerceu um papel decisivo na consolidação do mercado de orgânicos e de frangos livres de antibióticos no Brasil.

 

Presença na Equipotel

A fim de atingir suas expectativas, a Korin tem investido também em embalagens institucionais específicas para atender esses segmentos de mercado, além de promoção. Das suas linhas, atualmente apenas o frango, seu carro-chefe, já é comercializado em embalagens com grandes quantidades. Entre as ações de promoção da marca para o setor, participará da Equipotel São Paulo 2015, a ser realizada na capital paulista entre os dias 14 e 17 de setembro, onde mostrará grande variedade de produtos, lançamentos e inovações. Esta é a segunda vez que a Korin participa desse evento, que é uma referência e está entre os cinco maiores do mundo do setor, mas a primeira em que tem um estande próprio.  “Em 2014, participamos de maneira tímida, em um estande compartilhado. Agora, poderemos apresentar melhor os diferenciais da empresa e dos produtos, nas linhas sustentável, livre de antibióticos e os orgânicos certificados. Degustações de frangos, linguiças, mel e cafés também serão realizadas para que os visitantes possam apreciar o sabor dos nossos produtos”, afirma Shiguemoto

Confira os principais produtos da Korin na Equipotel

Serviço:

Exposição da Korin Agropecuária na Equipotel São Paulo 2015

Data: De 14 a 17 de setembro de 2015
Horário: Das 13h às 21h
Local: Estande 598, localizado na Rua M – Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi
Rua Olavo Fontoura, 1209 | São Paulo/SP

Fonte: http://www.galeriadecomunicacoes.com.br/ Jornalista Responsável: Luciana Juhas