Produção de frangos sem uso de antibióticos

Postado em 8 de Janeiro de 2015

Produções convencionais de frangos utilizam doses altas de antibióticos nos animais, que atuam como melhoradores de desempenho, pois alteram o sistema gastrointestinal do animal, promovendo seu crescimento acelerado.

No Brasil, nenhuma produção de aves recebe hormônios, uma vez que tal aplicação é proibida, desde 06 de janeiro de 1976, pelo MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, (Decreto nº76.986). O uso de hormônios é frequentemente confundido com o uso de antibióticos.

Copyright Korin
Atualmente, a Korin trabalha com dois sistemas de criação de frangos certificados:

– Linha sustentável: Frangos Antibiotic Free (AF) , Caipira e Solenne
–  Linha Orgânica

O diferencial dessas produções está no manejo e na nutrição dos animais.
O frango AF (linha sustentável) possui criação livre de antibióticos, que podem agir como terapêuticos ou como promotores de crescimento e é certificado pela pela WQS (World Quality Service). As aves são criadas com certificação de Bem-estar animal, emitido pela ECOCERT, o que resulta em aves sem stress (dentre outros benefícios) e menos suscetíveis à doenças.

A alimentação dessas aves é realizada com ração 100% vegetal à base de milho e soja convencionais. A grande diferença é que nenhuma ração de origem animal lhes é oferecida, processo também certificado pela WQS.
Com a ausência de antibióticos, que torna a carne do frango Korin AF muito mais saudável, a empresa oferece aos animais prebióticos e probióticos, óleos essenciais de plantas e ervas aromáticas, tais como canela, orégano e capim limão, nutrientes naturais que enriquecem a ração e deixam as aves muito mais saudáveis.

Outro produto da linha sustentável ou Livre de Antibióticos (AF), o frango caipira, diferencia-se pela seleção de raças a serem criadas, cuja a preferência é por aquelas de crescimento lento. Nos demais quesitos, a criação e a produção seguem à risca a produção do Frango AF.  frango livre de antibióticos

Todos as aves criadas pela Korin são livres de antibióticos, com certificação de bem-estar animal e vegetarianas, ou seja, ração 100% vegetal, sem farinhas de origem animal, o que confere ao produto o verdadeiro sabor do frango.

Assista o vídeo abaixo (sem legenda), sobre Bactérias resistentes a antibióticos na indústria da alimentação.

 Fernanda Silvestre  Mtb:67.543