Ovos nevados

OVOS-KORIN-NEVADOS-WEB

Ingredientes:

6  Ovos Korin;
1 litro de leite sem lactose
8 colheres (sopa) de açúcar demerara orgânico
5 gotas de baunilha ou um pedaço de fava de baunilha orgânica
Canela orgânica, se desejar

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque o leite, 2 colheres de açúcar e a baunilha e leve ao fogo até ferver. Abaixe o fogo e mantenha aquecido. Em uma batedeira, bata as claras em neve até ficar um suspiro firme. Junte mais 3 colheres de açúcar e bata mais um pouco. Cozinhe as claras no leite, porcionando com a colher. Cozinhe por cerca de 2 minutos e vire com uma escumadeira para cozinhar do outro lado. Retire as porções da panela, deixe escorrer bem o leite e coloque-as em uma compoteira. Reserve o leite.

Bata as gemas com o restante do açúcar e junte ao leite que ficou reservado na panela. Acrescente a baunilha e misture bem. Despeje essa mistura no leite que sobrou na panela, fora do fogo, mexendo sempre para evitar que talhe. Leve ao fogo bem baixo, sem parar de mexer até obter um creme aveludado e despeje o creme sobre as claras cozidas. Leve à geladeira e sirva bem gelado.

Segredinho da Angela:

Use uma panela grande para evitar que o leite derrame quando ferver. Se o creme de gemas não ficar homogêneo, leve a batedeira e bata mais uma pouco.

Rendimento: 8 porções.

 

por Angela Festa

culinarista oficial da Korin

DSCN0429