Certificações e Monitoramentos da Produção

Por ser pioneira na produção de frango AF, a Korin teve que construir um mecanismo de certificação que fosse capaz de transmitir as informações inerentes a esse processo ao consumidor. A certificação teve como base as normas da Associação de Avicultura Alternativa (AVAL) e, desde 2008, o processo é inspecionado pela certificadora WQS (World Quality Services). Este selo garante que os procedimentos utilizados na criação do frango de corte:

não utilizam antibióticos como promotores de crescimento;
a alimentação é estritamente vegetal;
e a rastreabilidade é mantida em toda cadeia produtiva.

Além disso, a certificação que inspeciona se os animais estão sendo criados com espaço e condições demanifestar “seu comportamento natural” e abatidos humanitariamente é emitida pela HFAC (Humane Farm Animal Care), entidade norte americana que estabelece normas para essa certificação.
Já a criação e o processo de produção do frango orgânico são inspecionados e certificados pelo IBD (Instituto Biodinâmico) Certificações.

 

LOGO CERTIFIED HUMANE_NOVO_COLORIDOlogo_wqsOrganico

Todas essas certificações exigem também capacitação técnica e operacional dos produtores, portanto, os colaboradores da Korin trabalham todos em conformidade com essas regras. A equipe técnica da empresa acompanha a produção para garantir o cumprimento de todas essas exigências no que diz respeito à criação dos animais e suas instalações. Para isso, são feitas visitas semanais que avaliam infraestrutura, manejo, condições sanitárias, desempenho e atendimento às normas estabelecidas, além de controlar estoques de insumos e de ração, evitando custos com transporte para retorno de sobra de ração e perdas da qualidade. Este sistema de monitoramento faz parte dos Programas de Gestão da Qualidade da empresa.

amcham