Selo de Bem-Estar Animal, Certified Humane

A produção de frangos naturais da Korin foi pioneira no Brasil, e no mundo, na medida em que se antecipou em muitos aspectos atualmente considerados de grande importância e que começam a ser imitados por outras empresas do segmento, como a não utilização de antibióticos, promotores de crescimento, anticoccidianos e demais quimioterápicos comumente utilizados na produção de frangos.

Buscando se adequar aos princípios que regem a produção natural de alimentos, foi precursora de tendências, que vem se estabelecendo como imprescindíveis para a boa alimentação. Os conceitos e os princípios da Agricultura Natural foram colocados em prática nos modelos produtivos que a Korin desenvolveu, e os mesmos se mostraram capazes de promover inovações tecnológicas importantes na produção agropecuária. Um dos aspectos que caracterizam estes modelos inovativos aconteceu também na produção de ovos da Korin. Neste modelo as galinhas não ficam presas em gaiolas, podem andar, ciscar, abrir as asas para se refrescarem, botar os ovos em ninhos individuais e empoleirar. Estabelecem relações sociais e hierárquicas que promovem sensação de segurança nos lotes. A harmonia resultante se traduz em saúde e vigor dos animais que finalmente expressam isso nos ovos ali produzidos. Assim a observação dos comportamentos naturais e fatores de bem estar foram desde o inicio priorizados no modelo da Korin e isto vem chamando a atenção da comunidade nacional e internacional de pesquisadores e profissionais do setor.

LOGO-CERTIFIED-HUMANE_NOVO_COLORIDO

Por conta disso, a Korin conquistou a certificação de Bem Estar Animal da HFAC – Humane Farm Animal Care – que é um rigoroso protocolo de certificação conferido às empresas produtoras que implantam e seguem normas com relação ao Bem Estar Animal. Normas estas que asseguram uma alimentação equilibrada, livre de antibióticos; abrigos e área de repouso para os animais onde podem manifestar o comportamento natural de sua espécie. São animais que têm uma vida feliz.