Quais atitudes sustentáveis todos nós deveríamos ter para tornar o mundo melhor? 

 

Reciclagem

Cuidar do meio ambiente se tornou algo extremamente vital para as gerações atuais. O aumento desenfreado do desmatamento, a poluição do ar, contaminação dos rios e mares e a produção massiva de lixo vêm colocando em risco não só a saúde dos animais e espécies vegetais, como de todos os seres humanos, o que faz com que nos perguntemos: como será o planeta que estamos construindo para o futuro? 

Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia da Ecologia, celebrados em 05 de junho, foram criados para nos lembrar sobre a importância de se preservar os recursos naturais e fazer uma provocação para que cada indivíduo promova uma mudança de atitude, seja nas pequenas ações do dia a dia como também no acompanhamento e cobrança das autoridades em decisões que envolvem nosso patrimônio natural. 

Por isso, a reflexão que propomos nesta data tão importante é: Quais atitudes sustentáveis todos nós deveríamos ter para tornar o mundo melhor? 

Ajudar a salvar o planeta pode até parecer algo impossível e distante, mas a mudança começa de forma simples, dentro das nossas casas e de cada um de nós. 

A seguir apresentamos para você 10 dicas simples de como preservar o meio ambiente e como construir o planeta que desejamos para as futuras gerações. Confira. 

 

1 – Separe o seu lixo 

A coleta seletiva é um caminho excelente para a redução de resíduos e descarte inadequado de lixo em aterros sanitários, rios e mares. Trata-se do combate a um dos maiores problemas ambientais que o planeta enfrenta atualmente e que afeta animais, seres humanos e o meio ambiente como um todo. 

Animais estão entre as maiores vítimas do descarte incorreto de lixo

Isso porque materiais como vidro, alumínio e plástico podem levar centenas e até milhares de anos para se decompor, o que deixa a natureza e a humanidade expostas a um risco cada vez mais eminente. 

A coleta seletiva e a reciclagem, além de evitar a contaminação e a deterioração da natureza, ainda gera renda para milhares de famílias que tem como fonte de subsistência a coleta seletiva e a reciclagem de materiais. 

Por isso, separe o resíduo orgânico do reciclável e dê a destinação correta para o seu lixo. Caso não haja coleta de recicláveis na sua rua ou bairro, procure levar o lixo reciclável até pontos de coleta ou cooperativas. O planeta agradece. 

 

Você sabia? 

A Korin possui uma parceria com o Eu Recicloentidade responsável pelo processo de logística reversa em suas embalagens de frango inteiro/cortes e bandejas de frangos/ovos. 

O selo “Eu Reciclo”, emitido pela New Hope Ecotech, certifica que as empresas associadas realizam a compensação ambiental de embalagens que, muitas vezes, não tem a destinação correta após o consumo, podendo impactar de maneira negativa o meio ambiente. Para reduzir este impacto, a Korin, seguindo seus princípios de sustentabilidade, realiza o processo de logística reversa de suas embalagens, garantindo que materiais como o plástico tenham sua massa compensada e reciclada por meio de cooperativas credenciadas.