5 formas diferentes de incrementar o Mel Que Tal? na sua rotina

em 6 de mar de 2024

Adote o Mel Que Tal? Korin na sua rotina para ter hábitos alimentares mais saudáveis.

Por Karen Longo (Consultora em Nutrição Korin)

Foto: Mel que tal?

Todo mundo sabe que para ter uma rotina com hábitos de vida mais saudáveis, é importante cuidar do pilar ALIMENTAÇÃO.

E quando a rotina de alimentação saudável parece ser monótona, esse pilar tão importante, acaba não sendo colocado em prática.

Por isso é valioso saber trazer para a prática de hábitos alimentares saudáveis variedades saborosas e surpreendentes, que podem facilitar a adesão desse  processo com alegria e muito sabor.

E você sabia que o mel, quando puro e sustentável, é um forte aliado à saúde, que pode incrementar sua rotina de forma muito versátil e saborosa.

 

Que tal conhecer agora 5 formas diferentes de incluir o mel na rotina, de forma saudável?

  • Adoçando sucos – Para quem faz questão de restringir o consumo de açúcar na alimentação, mas não abre mão de um refresco geladinho com sabor adocicado – vale a pena bater sua bebida com mel, aproveitando assim a distribuição do sabor adocicado de forma homogênea em todo seu refresco, sem abrir mão da sua saúde.

 

  • Criando molhos para saladas – O consumo de saladas é sempre bem vindo! E muitas vezes um molhinho bem elaborado, com efeito agridoce, poder transformar sua entrada de folhas com muito mais encantamento – Experimente criar combinações utilizando pequenas porções de mel com ingredientes mais ácidos ou picantes como mostarda, vinagre ou limão e surpreenda-se com o efeito que isso trará para sua salada.

 

  • Equilibrando a acidez de iogurtes e coalhadas – Para quem tem a determinação de consumir iogurtes ou coalhadas no sabor original, mas gosta de uma pitada adocicada junto às colheradas – experimente jogar um fio de mel sobre a taça de consumo, sem mexer. E deixe seu paladar sentir de forma bem segmentada o sabor ácido da coalhada com pitadas adocicadas do mel. É uma explosão de variedade de sabor na mesma colherada.

 

  • Sobre panquecas e crepes – Para fugir das geleias artificiais, carregadas de açúcar e corantes – experimente utilizar o mel para adoçar panquecas, crepes, crepiocas, tapiocas. Pra quem gosta de consumir a versão doce dessas preparações, essa é uma alternativa saudável e deliciosa.

 

  • Para ousar no preparo de carnes e aves com sabor agridoce – além das variedades de temperos convencionais, carnes bovinas, suínas e aves, harmonizam muito bem quando deixadas marinadas em mel, junto ao tempero ou quando consumidas com molhos à base de mel. Experimente essa combinação e tenha uma versão saudável de sabor agridoce também para o consumo de proteínas animais.

 

ATENÇÃO: Pessoas em tratamento para diabetes podem consumir mel, quando associado a uma alimentação equilibrada e bem organizado em quantidade e combinação com outros ingredientes em cada refeição. Lembre-se de consultar seu nutricionista para saber a melhor quantidade e preparação indicada para cada caso.

Experimente também: