Um dos grandes diferenciais das produções da Korin é proporcionar aos animais como galinhas, frangos e bovinos, acesso ao ar livre. Este sistema, denominado free range (semi-confinamento), colabora para o seu convívio social e desenvolvimento ambiental. 

Acesso ao ar livre para frangos

Aqui na Korin, o enriquecimento ambiental para frangos é divido de acordo com a categoria de produção: orgânicos ou caipiras.

De modo geral, os frangos caipiras e orgânicos têm acesso a áreas de piquete e pastejo todos os dias por, no mínimo, oito horas.

Ali, nas áreas externas, há sombra e areia para que possam correr, brincar, bater asas e voar.

A Korin também utiliza como recurso, poleiros de madeiras para as aves, que ajudam a acalmar esses animais que costumam ser bastante agitados.

Os frangos sem uso de transgênicos, ficam alojados dentro de galpão, com densidade máxima de 12 aves/m², de forma a se sentirem confortáveis e conviverem harmoniosamente entre si.

Desta maneira, são inseridos como enriquecimento ambiental para esses animais tocos de madeiras, tubos de papelão, ou sacos de laranja com feno, recursos que proporcionam o aumento do bem-estar animal.

Frangos ao ar livre

Acesso ao ar livre para galinhas

Galinhas ao ar livre

Assim como os frangos, as galinhas da Korin têm acesso a área de piquetes quando atingem a idade de 25 semanas e à área de isolamento (local para manter as aves doentes, feridas e chocas isoladas das demais) para recuperação.

As galinhas são livres para circular entre a área externa e o galpão durante o dia e tem acesso a poleiros e botam seus ovos em ninhos individuais.

As aves têm à disposição folhas e verduras com objetivo de entretenimento, como se fossem as plantas encontradas na natureza;

A harmonia resultante se traduz em saúde e vigor dos animais e na qualidade dos ovos produzidos.

Acesso ao ar livre para bovinos

Os bovinos da Korin são criados em liberdade, em meio a regiões de natureza preservada e se alimentam a pasto, o que colabora para a preservação da mata nativa e para a vida dos animais, que convivem em harmonia com a fauna da região. 

Bovinos Korin