Expansão e sustentabilidade: Korin Alimentos alcança 2º lugar em Market Share de Frangos Orgânicos e Bem-Estar

em 20 de jun de 2024

  • Produtos da empresa obtiveram 37% da participação de vendas
  • Pioneirismo da Korin garante liderança de mercado
  • Contínuo crescimento da empresa faz parte de plano estratégico

A Korin Alimentos alcançou 37% da participação em volume (toneladas) nos segmentos de cortes de frango orgânico e bem-estar, atingindo assim o 2º lugar no ranking no estado de São Paulo, aponta ferramenta de pesquisa Varejo 360.

“Vários fatores colaboram para esse resultado: Nosso pioneirismo na produção dessas duas categorias, portfólio diversificado e em constante ampliação, reconhecimento dos consumidores sobre os diferenciais produtivos que respeitam o produtor, o meio ambiente e o consumidor. Um exemplo são os produtos da nossa linha Bem Estar, reconhecido pela marca “Boa Pedida”, a Korin é a única empresa do mercado que é 100% livre de antibióticos, sem uso de inseticidas nas granjas, sem uso de anticoccidianos e sem uso de grãos transgênicos nas rações das aves.” afirma a diretora de marketing, novos negócios e exportação Mariana Nagata

“Temos uma comunicação direcionada ao nosso público a qual sempre traz temas relevantes ao universo da alimentação saudável e a nossa equipe de trademarketing e merchandising que atua conjuntamente com as lojas parceiras assegurando a correta apresentação e disponibilidade dos produtos aos consumidores.”

“Por fim nossa equipe comercial está em todo território nacional abrindo parceira com novos lojistas, escolas, hotéis, cozinhas industriais e restaurantes”, afirma a diretora.

O portfólio da Korin é amplamente reconhecido pelos consumidores como seguro e saudável, além de qualidade e sabor. Para Mariana, a base da filosofia da Korin impulsiona o seu crescimento. “A empresa nasceu com o ideal da Agricultura Natural, criada por Mokiti Okada, que privilegia o equilíbrio entre saúde humana, valorização dos homens e mulheres no campo e uso de recursos naturais. Esses fatores fortalecem a confiança dos consumidores na marca.”, conclui Mariana Nagata.

TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

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