Korin Alimentos faz história no APAS SHOW com premiações e doações solidárias

em 24 de jun de 2024

 

  • Empresa conquista título de Melhor Estande Sustentável
  • 30 anos de Korin Alimentos é celebrado durante feira
  • Doações para Amigos do Bem é destinado ao Nordeste e ao RS

A Korin Alimentos finalizou sua 10ª participação no APAS SHOW, o maior evento do setor de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo, com muitas conquistas e a certeza de ter levado sua crença em produção sustentável para o maior número de pessoas possíveis no ano em que comemoram 30 anos de empresa. A companhia teve a honra de receber três premiações na feira, em primeiro lugar levou o título de Melhor Estande Sustentável e em segundo lugar nas premiações de Melhor Visual Merchandising e Melhor Conceito de Estande.

“Essas conquistas vieram do esforço em levar a nossa proposta de valor e conceito de sustentabilidade para o evento, pilares que sustentam a nossa empresa desde sua criação. Nossa ideia é a de valorizar o passado, presente e futuro, deixando claro que é essencial saber de onde viemos, quais nossas raízes e o papel essencial da empresa na busca por tecnologias e metodologias inovadoras para a expansão da agricultura natural no Brasil”, afirma a Diretora de Marketing, Mariana Nagata.

Outra ação relevante para as premiações foi a conquista do selo Evento Neutro Verde no estande da Korin, em parceria com a consultoria de Eccaplan, que certifica a quantidade e compensação das emissões de carbono relacionadas à montagem, desmontagem e realização do evento, incluindo o deslocamento dos participantes.

“Estamos orgulhosos da nossa participação na feira, pois recebemos visitas de público de todas as regiões do Brasil, assim como de outros países, e todos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a nossa cultura e valores. Iniciamos a comemoração de 30 anos de história durante o APAS SHOW e podemos ter a certeza de que seguiremos firme nesse caminho de ser uma empresa que pensa fora da caixinha e traz novidades todos os anos”, acrescenta a Diretor de Marketing.

Na finalização da feira, a Korin Alimentos doou todos os produtos utilizados na exposição para a Instituição Amigos do Bem, uma Instituição Nacional Contra a Fome e a Miséria. Metade dos alimentos doados foram direcionados para o nordeste do Brasil e a outra para o Rio Grande do Sul, devido a situação de calamidade trazida pelas fortes chuvas na região. “Isso é mais um exemplo prático do que significa estarmos juntos e naturalmente fazendo o bem”, conclui Mariana Nagata.

TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Veja também