Korin Alimentos faz palestra na NaturalTech durante Bio Brazil Fair, maior feira de negócios em produtos naturais em toda a América Latina

em 24 de jun de 2024

  • Korin é pioneira em alimentos orgânicos
  • Palestra na NaturalTech será feita pelo CEO Luiz Carlos Demattê Filho
  • Empresa é finalista no prêmio BioBrazil Fair Award 2024

Comprometida em produzir alimentos em harmonia com a natureza e que com segurança alimentar, a Korin Alimentos participa da Bio Brazil Fair | Biofach América Latina, evento mais importante do mercado orgânico no Brasil e na América Latina, entre 12 e 15 de junho, em São Paulo (SP). A empresa apresenta as linhas de frangos, ovos e mercearia seca. Também haverá degustação de mel sustentável e pão de queijo vegano, ambos da linha Que Tal?

No ano em que completa três décadas de atuação no mercado, o estande da Korin contará a história da marca. No espaço haverá área dedicada à responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU).

O CEO da Korin, Luiz Carlos Demattê Filho, participa da NaturalTech, maior feira de negócios em produtos naturais em toda a América Latina – como parte da BioBrazil Fair –, para discutir os biomas brasileiros, oferecendo conteúdo e informações de alta qualidade aos participantes. “Somos percursores em desenvolvimento da alimentação 100% orgânica e a primeira empresa certificada como produtora de frango orgânico, em 2009. Seguimos o propósito de expandir essa linha de produtos. Hoje já temos uma variedade de itens, que vão desde café e mel até os tradicionais arroz e feijão”, informa a diretora de Marketing da Korin Alimentos, Mariana Nagata.

“Nosso método produtivo, inspirado pela Agricultura Natural, de Mokiti Okada, respeita profundamente o solo, os animais e os seres humanos. Este método, seguido pela Korin desde sua fundação, em 1994, reafirma a crença de que a produção sustentável e orgânica é fundamental para um futuro mais saudável e equilibrado para o planeta e as futuras gerações. Observamos com satisfação o crescimento contínuo deste mercado, refletindo a crescente preocupação dos consumidores brasileiros com a origem e os impactos ambientais dos alimentos que consomem”, reforça Mariana.

A Korin é, pelo segundo ano consecutivo, finalista do prêmio Bio Brazil Fair Award 2024 – concorrendo na categoria de inovação com o pão de queijo vegano, da linha Que Tal? “Esta premiação destaca o que há de mais inovador e sustentável no setor de saudáveis. É uma grande honra e um reconhecimento do nosso esforço contínuo em melhorar nossos produtos e promover a tendência Clean Label“, comenta Mariana Nagata.

SERVIÇO – ESTANDE KORIN: Rua A/10 – Estande #10

Data: 12 a 15 de junho

Horário: 10h às 20h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209)

EVENTO NaturalTech 

Data: 15/06/2024

Horário: 12h00 às 12h40

Tema: Conexão Solo Vivo

TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Veja também