Korin estreita relacionamento com médicos e nutricionistas

em 20 de out de 2023

Marca realizou durante o ano de 2022 uma série de encontros para apresentar os benefícios da agricultura natural na saúde do consumidor

Vivência de nutricionistas no polo da Korin em 2022

São Paulo XX de janeiro de 2023 – A Korin Alimentos, referência no mercado sobre a produção de alimentos naturais, organizou ao longo de 2022 uma série de vivências imersivas em seu polo de Agricultura Natural, localizado no município de Ipeúna, interior de São Paulo. No último mês do ano um grupo de médicos das mais diversas especialidades foram convidados para conhecer a história da empresa, proposta de valor e o seu método produtivo, em uma conversa ministrada pelo CEO da Korin no Brasil, Luiz Carlos Demattê Filho. Na ocasião foram realizadas visitas à primeira fábrica de ração livres de grãos transgênicos instalada na América Latina e a produtores parceiros, onde os médicos puderam ver de perto as galinhas poedeiras criadas com acesso ao ar livre e com certificação de bem-estar animal. O grupo também participou de uma imersão no método produtivo embasado na Agricultura Natural de Mokiti Okada, e da Vivência IBGC (Instituto Brasileiro de Governança).

“Muitos consumidores da Korin Alimentos foram apresentados aos produtos da marca e seus benefícios por meio da recomendação de médicos e nutricionistas. A consciência de profissionais da área sobre os malefícios à saúde decorrentes da ingestão de alimentos com agrotóxicos e antibióticos fomentam a classe a entender os benefícios dos produtos que não contenham tais componentes. Devido a isso, a nossa relação com esses profissionais da saúde e nutrição se tornou bastante estreita, nos levando a participar de congressos e outros eventos voltados a estes segmentos”, relata Demattê.

Para uma parcela desses especialistas participar dessas imersões é uma chance para conhecer de perto os processos diferenciados de frangos e ovos sem o uso de antibióticos, anticoccidianos e grãos transgênicos realizados pela Korin. “Esse tipo de vivência é relevante justamente para que os profissionais da área da saúde possam atestar a importância da Agricultura e da Alimentação Natural para o planeta e para a sociedade, despertando o interesse dos convidados para temas relevantes como o impacto do uso de antibióticos na produção animal”, explica Demattê.

Agricultura Natural para Nutricionistas

Em novembro de 2022 a Korin e o SindiNutri-SP realizaram na Sede Central da IMMB (Igreja Messiânica Mundial do Brasil) o evento “Mais Orgânicos na Mesa”, que contou com a presença de cerca de 40 nutricionistas e estudantes de nutrição de São Paulo. O encontro teve o objetivo de trazer informações sobre os riscos da utilização de agrotóxicos na produção de alimentos para a saúde e os benefícios dos cultivos orgânicos e de Agricultura Natural.  Palestraram no evento o CEO da Korin Alimentos, e Natália Marques, nutricionista e coordenadora científica dos cursos de Pós-Graduação VP – Centro de Nutrição Funcional. As palestras foram mediadas por Consolação Furegatti, presidente do SindiNutri.

Sobre a Korin

Com sede em Ipeúna, a empresa brasileira nascida em 1994, pertence à Igreja Messiânica e segue a visão baseada na filosofia e no método da Agricultura Natural, de Mokiti Okada, que privilegia o equilíbrio entre a saúde humana, a preservação do homem no campo e o uso dos recursos naturais. Pioneira na criação de frangos sem o uso de grãos transgênicos e sem antibióticos, sejam eles terapêuticos ou como promotores de crescimento. Toda a produção de alimentos da Korin é livre de agroquímicos. A empresa faz parceria com mais de 40 produtores familiares, na qual transfere tecnologia para a prática e método da agricultura natural. A empresa preza pelo compromisso de desenvolver uma agricultura capaz de oferecer alimentos puros, sem risco a saúde do lavrador e do consumidor, resguardando a integridade ambiental.

Informações à imprensa e entrevistas:

TARGET | Estratégia em Comunicação

Italo | italo@targetsp.com.br

Gustavo Oliveira | gustavo@targetsp.com.br

Ronald Nicolau | ronald@targetsp.com.br

TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

Veja também