Benefícios nutricionais do Café Que Tal? Korin

em 27 de set de 2023

Falar de café, para nós brasileiros, é como falar de um patrimônio nacional – somos o maior produtor deste grão tão apreciado ao redor do mundo. E a razão para tamanha paixão é óbvia: uma boa xícara de café, com seu sabor marcante e aroma envolvente, é a maneira perfeita para começar o dia com mais disposição.

Rico em nutrientes o nosso natural e tradicional cafezinho, se ingerido com moderação, pode trazer grandes benefícios a saúde!

O componente mais conhecido do café é a cafeína, um potente estimulante que melhora o estado de alerta e vigília, capacidade de raciocínio e resistência ao esforço físico.

Além dos estímulos ao sistema nervoso central, o café é rico antioxidantes que evitam a formação de radicais livres no organismo, protegendo e participando na atividade antiviral, antibacteriana e anti-hipertensiva, inibindo as inflamações e o estresse oxidativo, conferindo benefícios a saúde.

Mais do que saboroso, estudos relacionam o café a melhora da depressão, por interferir positivamente no humor, melhora na performance e na capacidade cognitiva.

 

Alguns benefícios pontuais do  consumo de café 

1 – Previne doenças crônicas não transmissíveis 

O café possui em sua composição ácido clorogênico (CGA), que, além de ser um grande aliado na prevenção dos problemas cardíacos, ajuda na melhora dos níveis de colesterol e dos índices glicêmicos – se mostrando também de grande auxílio para os pacientes com Diabetes. 

 

2 – Poder antioxidante 

A composição do café conta com compostos bioativos que são capazes de fazer dele um alimento antioxidante, que protege as nossas células saudáveis contra possíveis efeitos nocivos de radicais livres. 

 

3 – Auxilia o funcionamento do cérebro 

É certo que o café pode trazer uma melhora de raciocínio. Ele aumenta nosso estado de alerta, ajuda na proteção das células neuronais e, principalmente, eleva nossa capacidade de guardar memórias à longo prazo. 

 

4 – O café contribui para acelerar o metabolismo

O maior composto presente no café é a cafeína, um excelente termogênico que melhora nossa performance e disposição durante a prática de atividades físicas. A cafeína também melhora o nosso gasto energético e promove maior sensação de saciedade. 

 

5 – Desperta memórias afetivas 

Sendo consumido pela maioria dos brasileiros, o café costuma vir recheado de memórias afetivas, como por exemplo aquele cheirinho de café que sentimos à tarde na casa dos nossos avós ou o momento em que a família se reúne para tomar um cafezinho de manhã. Essas lembranças cheias de emoção fazem dele um alimento que nos traz conforto e familiaridade.  

Um cafezinho preparado com amor tem o potencial de fazer você se sentir abraçado e acolhido com essa preparação. 

 

O que diferencia o Café Que Tal? Korin do café de cultivo convencional? 

O café Que Tal? Korin tem em seu processo de produção, serviços ou métodos de gestão que trazem resultados positivos para a sociedade e o meio ambiente, através da redução de riscos ambientais, poluição e outros impactos negativos do uso de recursos. 

A cadeia produtiva do café sustentável respeita o meio ambiente e o agricultor, protegendo a biodiversidade e reduzindo a aplicação de insumos poluidores, como os agrotóxicos, gerando sustentabilidade econômica, social e ambiental. 

Além de muitos benefícios ambientais, o café de cultivo sustentável Korin, traz bons efeitos no corpo e na saúde. 

 

  • Ele é mais rico em antioxidantes, vitaminas e minerais do que o café convencional. 
  • Ele é isento de resíduos tóxicos originários de fertilizantes sintéticos, pesticidas, herbicidas, conservantes, corantes ou aromatizantes artificiais.

 Por fim, saber que o café que você consome é adquirido de forma mais responsável garante uma experiência mais satisfatória e promissora ao tomar um gole de sua xícara. 

 

Conheça também o café orgânico Korin

Experimente também: