Um grupo de produtores de orgânicos e técnicos do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) do Distrito Federal está na Alemanha, mais especificamente, em Nuremberg onde, de 14 a 17 de fevereiro, acontece a BIOFACH 2018, maior feira de produtos e alimentos orgânicos do mundo.

A Korin será representada na BIOFACH Nuremberg pelo empresário Verinaldo Souza, proprietário de uma loja franqueada da empresa em Brasília que estará, junto a outros executivos e produtores do setor, atualizando-se acerca das tendências internacionais no mercado de orgânicos e as perspectivas do setor para o ano de 2018. “A produção nacional de orgânicos cresce ano a ano e 70% deste volume é exportado para a Europa. Por isso, estar por dentro das novidades é essencial para manter o mercado aquecido”, comenta Souza.

A Alemanha é considerada o principal mercado de orgânicos da Europa e o segundo maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Os produtos orgânicos, também conhecidos no continente europeu como ecológicos ou biológicos, são, a cada dia, mais disseminados e preferido pelos consumidores, mesmo que ainda as informações sobre seus diferenciais à saúde não sejam tão claros para quem os consome e seus preços estejam de 30% a 50% acima dos preços praticados para produtos convencionais.

O grupo, que está em Nuremberg desde esta segunda-feira, 12 de fevereiro, também está conhecendo, de perto, produções agrícolas que comercializam alimentos orgânicos diretamente aos consumidores e lojas de produtos naturais, com destaque para a rede Ebl Partner, que conta com 27 lojas e um centro logístico que distribui os mais de 7 mil itens saudáveis comercializados pela rede.

Verinaldo Souza

Verinaldo Souza

BioFach 2018

BioFach 2018

BioFach 2018

BioFach 2018

Agricultura Alemã

Agricultura Alemã

Rede Ebl Partner

Rede Ebl Partner

Rede Ebl Partner

Rede Ebl Partner

Ebl Partner

Ebl Partner

Ebl Partner

Ebl Partner