Dia da Agricultura Natural: distribuição de mudas e live no Instagram

Postado em 8 de maio de 2020

Plantação de Milho - Agricultura Natural

O Dia da Agricultura Natural é comemorado em 5 de maio, desde 2015, quando Ipeúna tornou-se a Capital da Agricultura Natural (Lei Municipal nº 1.228/2015). A nomeação teve grande atuação da Fundação Mokiti Okada e do Grupo Korin na região.

O Grupo Korin, fundado em 1995, segue os princípios e conceitos deste método agrícola diferenciado, conforme preconizado pelo pensador japonês Mokiti Okada (1882-1955). Esse sistema de produção leva em consideração a íntima relação do ser humano com seu ambiente natural, suas relações socioeconômicas e culturais e suas estratégias produtivas. O objetivo é produzir alimentos dotados de elevada energia vital.

A Korin difunde a Agricultura Natural, através da conversão de sistemas de produção convencionais para sustentáveis. Dois desses modelos são o natural e orgânico. Assim, o Grupo Korin produz bioinsumos agropecuários e ambientais, além de frangos e ovos livres de antibióticos e sem uso de transgênicos .  A capacitação de produtores, técnicos e trabalhadores para produzir em acordo com seus princípios e fundamentos também faz parte da nossa missão.

Celebração é adaptada devido ao isolamento social

Todos os anos, a Korin celebra este importante dia junto à comunidade de Ipeúna, com atividades especiais nas escolas, praças públicas e em um desfile cívico.

Em 2020, devido à pandemia do novo Coronavírus, tivemos que fazer uma comemoração simbólica, sem aglomerações, mas que não deixasse o dia passar em branco. Por isso, com todos os cuidados necessários, distribuímos mudas de plantas cultivadas a partir do método de Mokiti Okada para os colaboradores que estão em atividade em Ipeúna. Uma live com o prefeito da cidade, José Antonio de Campos e o CEO da Korin Agricultura e Meio Ambiente também foi realizada no Instagram. O intuito foi falar sobre a importância da data para a Korin e para a cidade do interior de São Paulo.

Com mais árvores plantadas, nos aproximamos mais da natureza e cultivamos um futuro melhor para as próximas gerações.

Saiba mais em:

Live Marca Dia da Agricultura Natural 2020

Ipeúna é nomeada a Capital Nacional da Agricultura Natural

Ipeúna agora é Cidade Turística

Dia da Agricultura Natural 2018

Mokiti Okada, idealizador da Agricultura Natural