Aplicativo encontra carnes e ovos com Bem-Estar Animal.

Postado em 1 de outubro de 2014

logo-humaneA Korin foi a primeira empresa a ser certificada pelo selo Humane Farm Animal Care (HFAC), que certifica produções que respeitam o Bem-Estar Animal, no Brasil.

Agora, a Humane Farm Animal Care (HFAC), principal organização internacional de certificação sem fins lucrativos que visa melhorar a vida dos animais de fazenda para produção de alimentos, anunciou hoje que os consumidores do Brasil podem encontrar produtos Certified Humane® (como nossos frangos e ovos) nos supermercados.

O aumento da presença de produtos com selo Certified Humane® em supermercados nos EUA, Canadá, Brasil e Peru levou à atualização do aplicativo móvel gratuito da HFAC.  O “aplicativo”, que foi lançado em 2012, agora inclui opções de idioma em português, espanhol e francês para os clientes em mais países da América do Sul e América do Norte.

“Só nos EUA, em um ano, o número de supermercados com produtos com selo Certified Humane® dobrou devido ao aplicativo”, disse Adele Douglass, diretora executiva da Humane Farm Animal Care. “A crescente presença do selo Certified Humane® no mercado internacional serve como prova dos benefícios do nosso programa em escala global”, disse Douglass.

Luiz Mazzon, diretor de operações para a América do Sul da HFAC disse: “O programa Certified Humane Brazil tem gerado muito interesse, igualmente, de consumidores e produtores. Os consumidores podem comprar frango e ovos nas lojas de todo o Brasil.” E acrescenta: “Prevemos um crescimento muito maior”.

Com milhares de supermercados vendendo produtos com selo Certified Humane® nos EUA, os consumidores do Canadá, Brasil e Peru poderão encontrar os produtos onde quer que estejam. O aplicativo usa GPS para identificar supermercados nas proximidades e os exibe em um mapa interativo. Além de comprar nos supermercados, os usuários podem “comprar online” de produtores que possuam a certificação Certified Humane®.

Para baixar o aplicativo, vá à App Store para o iPhone ou Google Play para o Android, procure o aplicativo Certified Humane, baixe-o e abra-o. Visite o endereço http://certifiedhumane.org/download-our-mobile-app/ para obter mais informações.

dfe9cdce-8765-4af7-86a8-8cef7fa8d0a8

O aplicativo é operado pela Donde. A plataforma Donde é um conjunto de ferramentas de marketing móvel que visa impulsionar as vendas no varejo. A Donde foi fundada por Fabien Allanic e Anthony Nicalo em junho de 2013. Estimulada pelo crescimento do número de celulares, ela cresceu de um projeto paralelo para ajudar as pessoas a encontrar alimentos com selo Certified Humane® e tornou-se uma plataforma móvel de marketing para varejistas e marcas globais.

A designação Certified Humane ® assegura aos consumidores que carnes, aves, ovos ou laticínios foram produzidos de acordo com restritos padrões da HFAC relativos ao tratamento correto de animais de produção. Os animais devem receber uma dieta nutritiva sem hormônios ou antibióticos e devem ser criados com abrigos, zonas de repouso e espaço suficiente que permitam a manifestação do seu comportamento natural. Desde que o programa da HFAC foi inaugurado em maio de 2003, mais de 100 empresas, representando centenas de fazendas e milhões de animais de produção, foram certificadas.

celular

Os padrões de cuidados dos animais da HFAC foram desenvolvidos por um grupo de renomados cientistas nacionais e internacionais de animais e especialistas no bem-estar de animais de produção. A conformidade do produtor com os padrões da HFAC é verificada através de visitas anuais nos locais feitas por inspetores terceirizados da HFAC.

Validado por mais de 66 organizações humanitárias nos EUA e Canadá, o logotipo Certified Humane© é reconhecido como o referencial máximo para a certificação do bem-estar de animais desde o nascimento até o abate.

Você também pode visitar o site http://certifiedhumane.org/take-action-for-farm-animals/shop/  para encontrar produtos com o selo Certified Humane®. Para mais informações sobre o programa Certified Humane®, visite o site no http://www.certifiedhumane.org.