Diretor da Korin preside primeira reunião após posse na CTAO

Postado em 13 de junho de 2016

Demattê (ao centro) foi oficialmente apresentado como novo presidente da CTAO

Demattê (ao centro) foi oficialmente apresentado como novo presidente da CTAO

Luiz Carlos Demattê Filho, diretor industrial da Korin, presidiu sua primeira reunião na Câmara Temática de Agricultura Orgânica (CTAO), realizada durante a feira Bio Brazil Fair, em São Paulo, no último dia 10 de junho.

Demattê foi eleito pelo Ministério da Agricultura para o cargo, onde deve permanecer por um período de dois anos. (Leia mais aqui). Além de diretor da Korin, Demattê é coordenador geral do Centro de Pesquisa Mokiti Okada, secretário geral da AVAL (Associação Brasileira da Avicultura Alternativa) e Doutor em Agroecologia pela ESALQ – USP.

O objetivo da reunião foi discutir alguns projetos que devem ser apresentados em breve ao novo ministro da agricultura, Blairo Maggi. Entre os temas em debate estiveram a análise da conjuntura atual da agricultura orgânica no Brasil, o maior apoio à produção livre de transgênicos, a consolidação das CPORGS (Comissões da Produção Orgânica) nas unidades da Federação com a participação ativa da sociedade, a alimentação orgânica nas escolas municipais, a facilitação da chegada dos alimentos orgânicos à população e o estabelecimento de programas educacionais nas escolas e universidades sobre agroecologia. A mesa foi presidida por Rogério Dias, coordenador de agroecologia do MAPA. A comissão conta ainda com diversas autoridades em orgânicos, como o presidente da Organics Brasil e diretor da Comissão Brasileira de Produção Orgânica, Ming Liu e a diretora da Sociedade Nacional da Agricultura, Sylvia Wachsner.

DSCN9034

 

por Fernanda Silvestre