Korin comunica medidas de segurança contra COVID-19 em suas lojas

Postado em 5 de maio de 2020

Ações visam preservar a saúde de clientes e funcionários

A Korin, empresa reconhecida nacionalmente por produzir e comercializar alimentos orgânicos e sustentáveis de origem animal e vegetal, comunica medidas que foram adotadas em suas lojas, visando preservar a saúde de clientes e funcionários.

A marca, que presta serviços essenciais, deve manter as atividades normalmente durante este período, zelando para que haja a preservação da vida e integridade social, cuidando não apenas da alimentação e saúde, mas resguardando toda a cadeia, apoiando seus agricultores e fornecedores.

Entre as ações de prevenção contra o COVID-19 implantadas pela marca estão o horário de funcionamento flexível, que pode variar de loja para loja e o rodízio de funcionários a cada 2 horas com o objetivo de reduzir a exposição continuada.

As lojas passam também a adotar o sistema de marcadores no chão, garantindo o distanciamento social mínimo de 2 metros nas filas para pagamento, além de redução do número de clientes nas lojas para permitir que cada pessoa possa fazer compras de forma segura.

A empresa ainda informa que haverá a intensificação e frequência de higienização do local, como dos carrinhos utilizados pelos clientes, cestos de compra, portas e puxadores dos expositores refrigerados. A limpeza dos caixas e máquinas de cartões com álcool em gel também será realizada entre uma compra e outra, além de disponibilizar o produto pela loja. “Na medida do possível, os clientes são solicitados a auxiliar no escaneamento e guardar os produtos em suas sacolas, evitando que o mesmo produto fique passando de mão em mão”, informa Reginaldo Morikawa, diretor superintendente da marca.

A Korin também está intensificando os canais de entregas em domicílio, para incentivar a redução de pessoas circulando nas ruas. As lojas reforçaram suas equipes para atendimento dos pedidos por telefone e via WhatsApp.

“Sabemos da importância da Korin na vida dos brasileiros e como priorizamos a saúde e a segurança de nossos clientes, equipe e parceiros, continuamos comprometidos em garantir que todos tenham acesso aos itens que precisam, fazendo nossa parte para ajudar a conter a disseminação da COVID -19”, finaliza Morikawa.