Korin conquista Prêmio Novo Agro

Postado em 11 de outubro de 2019

Frango livre de transgênicos venceu na categoria Inovação

 

A Korin, conhecida no mercado por produzir e comercializar linhas orgânicas e sustentáveis tanto de origem animal como vegetal, acaba de ganhar o Prêmio Novo Agro, na categoria Inovação – empresa de médio/grande porte, com o frango livre de transgênicos. Os participantes foram avaliados pela intensidade da inovação nos seguintes critérios: Originalidade, Benefício Gerado e Abrangência.

No item Originalidade, a Korin, que segue os princípios da filosofia de Mokiti Okada conduzindo a evolução de todos os seus produtos, com o objetivo de produzir e comercializar alimentos da Agricultura Natural, aplicou os princípios na produção de frangos e ovos livres de transgênicos, sendo a produção considerada pioneira no Brasil. Já no Benefício Gerado, oferecer alternativas de produção aos agricultores, valorizando os grãos não transgênicos, ampliando a diversidade dos sistemas agrícolas, criando mercados diferenciados, protocolos específicos de produção e aumentando a diversidade de oferta para o mercado consumidor.

Na Abrangência, os frangos livres de transgênicos são congelados e, por isso, chegam a todo o Brasil. Além disso, ajudam a aumentar a produção de sementes não transgênicas no País.

O diretor superintendente da Korin, Reginaldo Morikawa, receberá o prêmio amanhã, às 8h, na Escola Superior de Agricultura da USP, no campus “Luiz de Queiroz”, em Piracicaba.