Korin doa 2 toneladas de frango para campanha humanitária

Postado em 5 de maio de 2020

Ação visa distribuição de marmitas do Serviço Franciscano de Solidariedade

A Korin, conhecida por seus produtos vindos da Agricultura Natural de Mokiti Okada, abraçou a causa da Fundação Mokiti Okada e tem doado frangos criados livres de antibióticos e sem uso de grãos transgênicos para o preparo de refeições, que estão sendo distribuídas para pessoas em situação de vulnerabilidade, neste momento de isolamento da população em função da quarentena. O Sefras – Serviço Franciscano de Solidariedade, que tem servido 4 mil marmitas diariamente, foi uma das instituições contempladas pela Ação Humanitária.

“Atendemos de imediato a solicitação da Fundação Mokiti Okada, que já realiza campanhas solidárias e humanitárias há anos, e tem se empenhado para eventos extremos como o cenário atual de pandemia”, informa Reginaldo Morikawa, diretor-superintendente da Korin.

A Korin também já colaborou com ações realizadas pelo chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, pela empresária Lara Folster, do inovador Lanche&Co., Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono, Comunidade Terapêutica Desafio Jovem de Rio Claro, Supermercado Hirota e a Rede Festval, do Paraná.

A empresa, que não parou suas atividades durante a quarentena e tomou diversas medidas para continuar produzindo com segurança, estima doar por volta de 3 mil quilos de alimentos até o final da quarentena.