Korin doa alimentos para o projeto ‘Cozinha Cidadã’

Postado em 19 de junho de 2020

Parceria com Grupo Antonietta prevê entrega de mil marmitas por semana

 

A Korin, produtora de alimentos provenientes da Agricultura Natural de Mokiti Okada, fechou parceria com o Grupo Antonietta, rede de restaurantes paulistano, para colaborar na produção de mil marmitas por semana, para o projeto ’Cozinha Cidadã’, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, da Prefeitura de São Paulo, que será distribuído na região da Sé para a população em situação de rua, durante o período de pandemia causada pelo novo Coronavírus.

Outra ação da Korin com o Grupo Antonietta é o São Paulo Restaurante Week Delivery Solidário, que terá o dinheiro arrecado por meio de doações de clientes dos restaurantes do grupo (Antonietta Cucina, Jacarandá Restaurante, Raiz Bar e Taka Daru Izakaya), transformado em marmitas para continuar o trabalho social com o ‘Cozinha Cidadã’.

“Temos focado nossos esforços na doação de alimentos em diversas frentes, ajudando organizações e instituições que auxiliam pessoas necessitadas”, informa Reginaldo Morikawa, diretor-superintendente da Korin.

Por meio da Fundação Mokiti Okada, a Korin intensificou sua política solidária em tempos de Covid-19, já tendo colaborado com ações realizadas pelo chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, pela empresária Lara Folster, do inovador Lanche&Co., Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono, Comunidade Terapêutica Desafio Jovem de Rio Claro, Supermercado Hirota, Rede Festval, do Paraná e Carrefour. A empresa espera até o fim da pandemia doar por volta de 3 mil quilos de alimentos.