Korin e Embrapa unem tecnologias para produção de ovos caipiras

Postado em 1 de abril de 2020

Aves são criadas livres de transgênicos e sem nenhum tipo de antibiótico

Foto: Levino Bassi

 

A Korin, empresa conhecida por produzir e comercializar linhas orgânicas e sustentáveis de origem animal e vegetal, se uniu à Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para produzir ovos caipiras, de galinhas caipiras, ou seja, além de seguirem a norma ABNT NBR de produção de ovo caipira, também são de aves de genética caipira.

Com intenção de valorizar a ciência, a pesquisa e a inovação nacionais, a Korin se interessou pela parceria para que as iniciativas de desenvolvimento de pesquisadores brasileiros recebam o devido prestígio e incentivo. Para a Embrapa, a cooperação técnica é uma oportunidade para exercitar um modelo de negócio por meio de uso da marca, envolvendo a validação comercial de produtos com genética da Empresa junto ao consumidor final.

A genética caipira Embrapa 051 foi desenvolvida pela Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC) com o cruzamento de raças selecionadas, com perfis rústicos, que se adaptam a sistemas menos intensivos, como o Sistema Caipira da Korin, livre de gaiolas, antibióticos, anticoccidianos, transgênicos, com atenção ao bem-estar animal e pastejo a céu aberto.

As galinhas caipiras Embrapa 051 apresentam plumagem marrom intenso, longevidade e rusticidade, ideal para a situação ambiental e produtiva brasileira que, junto ao sistema Korin, apresentam ovos caipiras de altíssima qualidade, na convergência entre a alta tecnologia e a agricultura familiar e natural.

Os ovos caipiras podem ser encontrados em embalagens com 10 unidades identificadas com a marca “Tecnologia Embrapa”.

 

Sobre a Korin:
A Korin Agropecuária Ltda., com sede na cidade de São Paulo, possui sua unidade produtiva no município de Ipeúna (SP) com capacidade de abate de 20 mil frangos por dia. Fundada em 1994, a empresa baseia toda a produção na filosofia do pensador japonês Mokiti Okada (1882-1955), que preconizou a Agricultura Natural, método agrícola sustentável que respeita o agricultor, vivifica o solo e não utiliza adubos químicos ou agrotóxicos. Sob o slogan “Sua vida com mais saúde”, a Korin produz e comercializa linhas orgânicas e sustentáveis de origem animal e vegetal como frangos, ovos, carne bovina, arroz, café, mel entre outros. A empresa é pioneira no Brasil na produção de frangos e ovos livres de antibióticos. Toda a produção é realizada por cooperativas e pequenos e médios produtores, incentivando a agricultura familiar e integrando valores ecológicos e sociais para garantir, não apenas a qualidade dos produtos, mas também sua qualidade de origem. No ano de 2017 foi considerada a empresa top of mind em orgânicos, segundo pesquisa encomendada pela Organis e publicada pelo jornal Valor Econômico.

Sobre a Embrapa:
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, é uma empresa de inovação tecnológica focada na geração de conhecimento e tecnologia para agropecuária brasileira. Criada em 1973, assume o desafio, de junto aos parceiros do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA), desenvolver um modelo de agricultura e pecuária tropical genuinamente brasileiro, superando as barreiras que limitavam a produção de alimentos, fibras e energia no País.

 

Informações à Imprensa

Máxima Assessoria de Imprensa
Sandra Campello – sandra@maximasp.com.br
Tel: 11-3283-2508 / 11-99156-6432
Mari Maellaro – mari.maellaro@uol.com.br
Silvia Pacolla – spacolla@uol.com.br

Embrapa

Monalisa Leal Pereira – monalisa.pereira@embrapa.br Tel: (49) 3441-0474
Gustavo Porpino – gustavo.porpino@embrapa.br Tel: (61) 3448.2093
Valéria Cristina Costa – valeria.costa@embrapa.br Tel: (61)3448-4807