Korin Agropecuária cresce acima do mercado brasileiro de alimentos e lança produtos orgânicos e sustentáveis na APAS 2015

Postado em 4 de maio de 2015

No evento, que será realizado em São Paulo entre 4 e 7 de maio, a empresa lançará produtos saudáveis, e que vão ao encontro da praticidade exigida pela vida moderna, como hambúrgueres, quibes e almôndegas preparadas com ingredientes naturais e carnes de novilhas e frangos criados livre de antibióticos, uma preocupação crescente da população pelos males que o excesso desses químicos causam à saúde humana e animal, além de sopas instantâneas com ingredientes orgânicos, sem adição de sal, lactose e glúten, massas recheadas congeladas, óleo e ovos orgânicos.

Reconhecida como marca de produtos sustentáveis e orgânicos, a Korin Agropecuária estará presente com diversos lançamentos no maior evento supermercadista do mundo, a Feira APAS 2015. Ocasião em que, mostrará, além das suas novidades, que é possível sim alinhar cuidados com o meio ambiente e a saúde humana e animal com uma estratégia empresarial bem sucedida de produção e comercialização de alimentos, sempre certificados e com selos que garantem a saudabilidade dos produtos que seus consumidores colocam à mesa. Com crescimento médio acima de 20% nas vendas nos últimos anos, a companhia que segue os preceitos da Agricultura Natural, fundada pelo espiritualista e filósofo japonês Mokiti Okada, prevê repetir esse percentual de expansão em 2015, acima das expectativas para o mercado brasileiro de alimentos.

A Korin deverá atingir cerca de R$ 113 milhões em faturamento em 2015, ante os R$ 94 milhões do ano passado, quando, por sua vez, cresceu 22% comparativamente a 2013 e 57% em relação a 2012. Os números são resultados de investimentos que crescem também substancialmente, aplicados em inovação, na ampliação da produção, novas linhas de produtos e na expansão geográfica da empresa no varejo brasileiro, hoje presente em aproximadamente 1.400 pontos de venda em 23 estados, explica Edson Shiguemoto, diretor comercial da korin Agropecuária, para quem o crescimento do mercado consumidor de produtos naturais e orgânicos também foi preponderante. “O mercado de orgânicos deverá continuar crescendo acima de dois dígitos, já que o nível de conscientização da população vem aumentando e a oferta de produtos também cresce bastante”, afirma o executivo que é formado em Administração e Pós-Graduado em Finanças e Marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e  também especializado em Logística pelo Instituo Mauá.

Para alcançar ainda mais consumidores ávidos por novidades em alimentação saudável, a Korin continuará investindo neste ano em sua estratégia de expansão da linha de produtos e na maior presença no varejo, diz Shiguemoto. “A empresa pretende aumentar em 50% os investimentos para crescer no varejo. O plano é encerrar 2015 com os produtos da Korin em todos os estados brasileiros, ampliar as linhas nos locais em que já comercializamos o frango, carro-chefe da companhia, e focar no atendimento nos pontos de venda, aumentando o número de promotores, degustações, e materiais de exposição e distribuição nas lojas”, explica o executivo.

Grande parte do foco da Korin estará direcionada para o setor supermercadista, seu principal canal de vendas, responsável por cerca de 67% do faturamento e no qual cresceu acima de 20% em 2014, percentual inferior apenas a alta de quase 43% registrada nas vendas para restaurantes. “O segmento é essencial nessa estratégia e, por isso, a presença da Korin na Feira APAS será marcante”, garante Shiguemoto. Além de apresentar novidades, como a sua linha de embutidos e os produtos que já entraram no paladar do consumidor, o estande da Korin nessa 31ª edição do evento será uma atração a mais. Com visual natural e feito de materiais reciclados, terá um canteiro com ora-pro-nobis, planta de alto valor nutricional e, e uma cozinha show, onde será possível degustar delícias preparadas com a Carne Sustentável do Pantanal, frangos livres de antibióticos e melhoradores de desempenho, embutidos, sopas instantâneas com ingredientes orgânicos e um saboroso café, também orgânico.

 

Portfólio prático e para refeições completas

 

Saudáveis e saborosas, as linhas de produtos sustentáveis e orgânicos da Korin atendem hoje a todos os requisitos para se preparar uma boa refeição 100% natural e acompanhar as demandas de praticidade exigidas pela vida moderna: são carnes vermelha e de frango, ovos, embutidos, massas, sopas prontas instantâneas sem glúten, sem adição de sal e sem lactose, feijão, arroz, óleo de soja, mel, shiitake e café, apenas para citar as principais. A companhia apresentará na 31ª edição da APAS grande variedade de produtos, como almôndegas, quibes e hambúrgueres, na linha de sustentáveis; e ovos, sopas instantâneas em diversos sabores, óleo de soja e massas recheadas congeladas, na linha de orgânicos. Tudo temperado com especiarias naturais e sem ou com pouco teor de sal, que tem sido uma preocupação dos gestores mundiais de saúde pública pelos males que o excesso de sódio pode causar à saúde das pessoas.

Os embutidos são provenientes do frango e da carne bovina Korin, ou Carne Sustentável do Pantanal, que tem certificação da Embrapa e é oriunda de novilhas criadas no Pantanal do Mato Grosso do Sul, fruto de uma parceria da companhia com a ABPO e a WWF-Brasil para incentivar o desenvolvimento de uma pecuária sustentável no Brasil e com responsabilidade socioambiental. As novilhas se alimentam de pastagens sem agrotóxicos e não recebem antibióticos em sua criação, hoje uma preocupação mundial e bastante utilizados para engorda nas criações tradicionais de gado e que tanto prejudicam a saúde humana e o meio ambiente. Assim como os frangos Korin, que também são criados soltos e se alimentam com ração 100% vegetal, livre de melhoradores de desempenho e de antibióticos e certificado com o selo de bem-estar animal (Cerified Humane – ECOCERT).

“Temos uma tendência forte no mercado, onde as pessoas buscam produtos prontos, processados e a praticidade é questão essencial, mas que ainda não havia uma alternativa de um produto processado com qualidade superior, com a preocupação de utilizar ingredientes de primeira linha, com redução de sódio, conservadores e corantes. Os embutidos da Korin oferecem este diferencial único. São produzidos com a matéria prima da Korin – o frango e carne bovina – que já possuem uma linha de produção sustentável e com todos os selos comprovados, e apresentam todos os diferenciais já reconhecidos pelo consumidor. E assim também podemos viabilizar a cadeia de produção e o consumo do frango e do bovino, que possuem muitos cortes e a industrialização não os encarece demais para o consumidor final”, explica Shiguemoto. Para desenvolver as linhas de almôndegas, quibes e hambúrgueres, a Korin utiliza em seu processamento a tecnologia IQF (Individually Quick Frozen), técnica de congelamento rápido que oferece maior praticidade ao consumidor, pois possibilita que os produtos fiquem separados dentro da mesma embalagem, complementa seu diretor comercial.

 

Novidades Korin na APAS: mais saudáveis e saborosas

Linha de produtos sustentáveis

 

Almôndegas – Congeladas, são elaboradas com cortes selecionados de novilhas criadas no Pantanal Sul-Mato–Grossense, com adição de especiarias e aromatizantes naturais, reduzido teor de sódio e livre de realçador de sabor glutamato monossódico. Podem ser preparadas assadas, fritas ou ao molho. Apresentação em embalagens de 500 g, contendo 20 unidades de 25g cada.  Este produto faz parte da linha sustentável Korin.

Quibes – Congelados, são elaborados com cortes selecionados de carne de novilhas criadas no Pantanal Sul Mato – Grossense e trigo integral moído, especiarias e aromatizantes naturais,  reduzido teor de sódio e livre de realçador de sabor glutamato monossódico. Podem ser preparados assados ou fritos. Apresentação em embalagens de 500 g, contendo 10 unidades de 50g cada.

Hambúrguer bovino – Congelados, são elaborados com cortes selecionados de novilhas criadas no Pantanal Sul Mato – Grossense, especiarias e aromatizantes naturais, com reduzido teor de sódio e livre de realçador de sabor glutamato monossódico. Podem ser preparados assados, fritos ou grelhados. Apresentação em embalagens de 360 g, contendo 4 unidades de 90g cada.

Hambúrguer de frango – Congelados, são elaborados com cortes  de frango Korin que se alimentam de ração 100% vegetal, livre de melhoradores de desempenho e de antibióticos e certificado com o selo de bem-estar animal (Cerified Humane – ECOCERT). É feito com especiarias e aromatizantes naturais, com reduzido teor de sódio e livre de realçador de sabor glutamato monossódico. Podem ser preparados assados, fritos ou grelhados. Apresentação em embalagens de 360 g, contendo 4 unidades de 90g cada.

 

Linhas de produtos orgânicos

 

Ovos – Além de todos os atributos dos frangos Korin, como a Certificação de Bem-Estar Animal e WQS (Livre de Antibióticos), que certifica que as aves são criadas livre de gaiolas e com alimentação 100% vegetal e sem adição de pigmentos na ração, os ovos possuem certificação orgânica, atestando que o milho e a soja adicionados na ração também possuem o mesmo selo. Os ovos são vermelhos, nos tamanhos médio, extra e grande, comercializados em estojo polpa contendo 6 unidades.

Sopas –  Nos sabores Caldinho de Feijão (linha vegetariana), Frango com Abóbora e Canjinha, as sopas instantâneas que levam a marca Soupi são preparadas com frango orgânico Korin, aves criadas sem uso de antibióticos e terapêuticos, como melhoradores de desempenho, alimentadas com ração 100% vegetal orgânica. Também são livres de sal, contendo apenas o sódio próprio dos ingredientes, e não possuem corantes artificiais, aromatizantes, glutamato monossódico, glúten e lactose. O sabor marcante é obtido com condimentos naturais. Além de todos estas atribuições, as sopas Korin possuem Selo SisOrg, ou seja, são certificadas como “Produto com Ingredientes Orgânicos”. São comercializadas em sachês de 17g (Frango com Abobora), 20g (Caldinho de Feijão) e 25g (Canjinha) e basta dissolver em água fria e aquecer.

Óleo de Soja – Oriundo de soja livre de transgênicos e agrotóxicos e de lavouras da Agricultura Familiar, o Óleo Orgânico Korin contribui para a inclusão social dos agricultores e a manutenção do homem do campo. O processamento do produto é realizado a frio, trazendo ainda mais benefícios para a saúde dos consumidores, uma vez que em processos tradicionais, a quente, são utilizados solventes químicos com a finalidade de se obter maior rendimento de óleo no esmagamento da soja. Segundo Shiguemoto, no processamento a frio, o rendimento médio é de 65% comparativamente a 95% no método a quente. O Óleo Korin é certificado como orgânico pelo IBD Certificações e tem o selo SisOrg. É comercializado em frascos PET de 500 ml.

Massas Orgânicas Recheadas e Congeladas – Desenvolvidas em parceria com o Empório Santos Sabores, indústria de Massas Recheadas Congeladas, localizado em Santos (SP), são produzidas com ingredientes orgânicos, livres de agrotóxicos e outros químicos. Possuem certificação orgânica do IBD Certificações e o selo SisOrg. São comercializadas em porções de 200g (Ravioli com recheio de Shiitake e Mussarela, com farinha de trigo branca ou integral) e 400g (Rondelli com recheio de Frango com Mussarela e Canelone com recheio de Frango com Shiitake, com farinha de trigo branca ou integral)

Raio-X da Korin

  • Portfólio de 80 produtos. Os campeões de vendas são o frango, com produção de 18.000 aves por dia, e os ovos, com produção de 64.000 unidades por dia;
  • Produção realizada em 172 hectares de área agrícola e industrial em Ipeúna, no interior de São Paulo;
  • Além da produção própria, agrega uma rede de 27 produtores de frango de corte parceiros e três produtores integrados de ovos, que seguem os preceitos de produção Korin;
  • Atua com cerca de 300 fornecedores e está presente em 1.400 pontos de venda em 23 estados brasileiros.

Serviço:

Exposição Korin Agropecuária na APAS 2015

Data: De 04 a 07 de maio de 2015.

Horário: De 04 a 06 de maio, das 14h às 22h, e 07 de maio, das 14h às 20h.

Local: Estande localizado no Pavilhão Vermelho, Rua P esquina com a Rua 19, do Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP.

Fonte: Galeria de Comunicações – Luciana Juhas
juhas@galeriadecomunicacoes.com.br
Telefones: 11-3803-8590/ 11-3672-0391/ 11-99645-3499