Korin e Coopcerrado no programa Afinidades, do SEBRAE

Postado em 19 de fevereiro de 2016

por: Fernanda Silvestre

 

O diretor superintendente da Korin, Reginaldo Morikawa, foi convidado a participar, entre os dias 08 e 11 de setembro, das gravações de um dos episódios da série “Afinidades” produzido para o canal do Youtube do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O episódio, “Produtos orgânicos, empresas sustentáveis: Coopcerrado & Korin”, girou em torno de dois tipos de produção orgânica: a de cooperativas, com a Coopcerrado, em Goiânia, e a produção industrial, da Korin, em Ipeúna (SP).

Assim como nos demais episódios, a empresa destaque do segmento realiza uma visita surpresa para o pequeno empresário, para conhecer sua produção e trocar experiências. Morikawa foi até a cooperativa, em Goiânia e o produtor, posteriormente, foi convidado a conhecer as instalações da Korin, em Ipeúna. A Coopcerrado é produtora de castanha de barú e produz derivados com a iguaria.

Equipe de filmagem do SEBRAE com Reginaldo Morikawa e Orélio Silva

 

O programa foi muito produtivo para ambos e uma experiência rica para a empresa, que pôde aprender um pouco com todo o conhecimento do responsável pela cooperativa, Orélio Silva.

O episódio foi uma iniciativa do SEBRAE, em parceria com o programa Caras do Brasil, do Grupo Pão de Açúcar. A Coopecerrado é famosa por seus produtos à base de baru, uma castanha típica da região centro-oeste do Brasil. Recentemente, a cooperativa conquistou a certificação orgânica e agregou ainda mais valor à sua matéria-prima. Já a Korin é conhecida por ser uma das maiores agroindústrias do Brasil no setor orgânico. As duas empresas, a partir do programa, realizaram reuniões, estudando uma possível parceria no comércio do baru. O programa foi postado em 25 de novembro, no canal do SEBRAE.

Ficou curioso? Clique e assista ao programa Afinidades: Korin e Coopcerrado

Orélio Silva e Reginaldo Morikawa

Orélio Silva e Reginaldo Morikawa: Produção de orgânicos gera empresas sustentáveis