Korin e Embrapa unem tecnologias para produção de ovos caipiras

Postado em 3 de abril de 2020

Aves são criadas livres de transgênicos e sem nenhum tipo de antibiótico

Foto: Levino Bassi

 

A Korin, empresa conhecida por produzir e comercializar linhas orgânicas e sustentáveis de origem animal e vegetal, se uniu à Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para produzir ovos caipiras, de galinhas caipiras, ou seja, além de seguirem a norma ABNT NBR de produção de ovo caipira, também são de aves de genética caipira.

Com intenção de valorizar a ciência, a pesquisa e a inovação nacionais, a Korin se interessou pela parceria para que as iniciativas de desenvolvimento de pesquisadores brasileiros recebam o devido prestígio e incentivo. Para a Embrapa, a cooperação técnica é uma oportunidade para exercitar um modelo de negócio por meio de uso da marca, envolvendo a validação comercial de produtos com genética da Empresa junto ao consumidor final.

A genética caipira Embrapa 051 foi desenvolvida pela Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC) com o cruzamento de raças selecionadas, com perfis rústicos, que se adaptam a sistemas menos intensivos, como o Sistema Caipira da Korin, livre de gaiolas, antibióticos, anticoccidianos, transgênicos, com atenção ao bem-estar animal e pastejo a céu aberto.

As galinhas caipiras Embrapa 051 apresentam plumagem marrom intenso, longevidade e rusticidade, ideal para a situação ambiental e produtiva brasileira que, junto ao sistema Korin, apresentam ovos caipiras de altíssima qualidade, na convergência entre a alta tecnologia e a agricultura familiar e natural.

Os ovos caipiras podem ser encontrados em embalagens com 10 unidades identificadas com a marca “Tecnologia Embrapa”.