Korin no Fórum de Biodefensivos

Postado em 29 de agosto de 2017

A Korin Agropecuária participa do encontro promovido pela ABCBIO (Associação Brasileira das Empresas de Biodefensivos) e Informa Agro, no Hotel Pullman, na Vila Olímpia, nos dias 29 e 30 de agosto.

Reginaldo Morikawa, diretor superintendente da Korin, é um dos participantes da rodada de palestras do dia 30, em que vai falar sobre o mercado de orgânicos e explicar os diferenciais do biofertilizante da marca, o FertBokashi® Premium. A palestra também vai abordar o crescimento do consumo de alimentos saudáveis no Brasil e no mundo e a importância dos biodefensivos para os objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas (ONU). O FertBokashi Premium® fará parte dos produtos expostos no congresso, que poderão ser conhecidos em detalhes pelos participantes.

O objetivo do evento é o de reunir toda a cadeia produtiva para discutir as principais diretrizes para o fortalecimento dos biodefensivos no Brasil, a sua importância para o agronegócio, o meio ambiente e para a saúde.

 

O FertBokashi Premium®

Há mais de 20 anos seguindo a filosofia da Agricultura Natural, de Mokiti Okada, a Korin produz a linha de insumos Bokashi®, fertilizante natural, saudável para o produtor e para o consumidor e não agressivo ao meio ambiente. Utilizando Fert Bokashi Premium®, o produtor estimula o solo a mostrar o seu verdadeiro potencial produtivo. O principal objetivo de utilizar os insumos da linha Korin Tecnologia & Solo Vivo é promover o equilíbrio biológico do solo que, por sua vez, melhora suas condições físicas e químicas, proporcionando a formação de agregados, aumentando a capacidade do solo de armazenar água e drenar o excesso, minimizando os riscos de erosão e promovendo maior disponibilização de nutrientes a partir da fermentação da matéria orgânica disponibilizada.

Os insumos da linha Bokashi são todos registrados no Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA). Não causam impacto ambiental, devido à sua formulação, composta de ingredientes que não contém resíduos tóxicos e trabalham para recuperação de solos degradados, restaurando o equilíbrio perdido pela má exploração do solo.