Korin organiza visita técnica de cafeicultores de Garça (SP) em fazendas de Franca (SP)

Postado em 4 de Abril de 2018

No último dia 20 de março, a equipe técnica da Korin Agropecuária organizou uma Visita Técnica de um grupo de cafeicultores da região de Garça (SP) – noroeste do Estado de São Paulo à duas propriedades agrícolas na região de Franca (SP): a Fazenda Amapá e o Sítio Santa Izabel. Sob a supervisão do gerente Seigi Hanashiro e do consultor Leonardo Gosuen Pera, acompanhados do supervisor Jader Ticiano e do representante Valdir Ferranti, o evento contou com a participação de 5 cafeicultores da região de Garça (SP) e 4 cafeicultores da região da Alta Mogiana. “A nossa proposta foi a de promover uma maior interação entre as regiões produtoras de café. Consideramos extremamente importante mostrar, in loco, as diferentes técnicas e manejos utilizados por alguns cafeicultores. Em especial, os benefícios resultantes da utilização de compostos orgânicos, do uso do FertBokashi Premium e do excelente manejo da braquiária nas entrelinhas”, explicou Seigi Hanashiro.

Para o consultor Leonardo Gosuen Pera, a visita dos cafeicultores de Garça (SP) foi extremamente importante para comprovar os bons resultados do FertBokashi. “Fizemos questão de trazê-los nestas duas propriedades para que eles vissem, com seus próprios olhos, os benefícios resultantes da utilização do FertBokashi Premium, em grandes e pequenas propriedades, em especial, a sanidade das plantas e a redução do custo de produção”, disse Leonardo.

 

 

 

 

 

 

A Fazenda Amapá é uma grande e tradicional propriedade cafeeira, situada entre os municípios de Franca (SP) e Cristais Paulista (SP). Foi palco da primeira visita deste evento por utilizar-se da aplicação do composto orgânico e do FertBokashi, bem como do manejo da braquiária na entrelinha do café.

Já o Sítio Santa Izabel é uma pequena propriedade rural, situado entre os municípios de Franca (SP) e Ribeirão Corrente (SP). Mas o manejo adotado pelo cafeicultor Antônio Carlos David, conhecido por Toninho David, merece destaque em todas as regiões cafeeiras do País.

Texto original da revista Attalea Agronegócios, ED 136 – Abril, 2018. Clique aqui e veja a revista online. (arquivo em formato PDF)