Korin recebe homenagem na Câmara dos Deputados em Brasília

Postado em 6 de dezembro de 2019

Evento comemorou os 25 anos da marca e sua importância para a agricultura natural

A Korin, conhecida por produzir e comercializar linhas orgânicas e sustentáveis de origem animal e vegetal, foi homenageada ontem, dia 3 de dezembro, no Plenário Ulysses Guimarães, Câmara dos Deputados em Brasília, pelos 25 anos de dedicação à Agricultura Natural, baseada na filosofia do pensador japonês Mokiti Okada (1882-1955).

A empresa baseia toda a produção no método agrícola sustentável de Okada, que foi quem preconizou a forma de cultivo e criação no Brasil, com um sistema que respeita o agricultor, vivifica o solo e não utiliza adubos químicos ou agrotóxicos.

“Esse método tem alcançado excelentes resultados na busca do equilíbrio entre preservação e uso dos recursos naturais. Muitos consumidores consideram esse fator importante antes de levar os alimentos à mesa. A Câmara dos Deputados reconhece o valor dessa iniciativa e a preocupação ambiental”, disse, em nota, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Na foto Sandro Vieira Nunes – Diretor da região centro oeste da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, Luiz Carlos Demattê Filho, diretor da Korin Agricultura e Meio Ambiente; Jorge Miguel da Silva Albertos, diretor da Korin Empreendimentos e Participações, Daniel Almeida, deputado federal e requente da homenagem; Antônio Herman de Vasconcellos e Benjamin, ministro do STJ, Reginaldo Morikawa, diretor da Korin Agropecuária e Verinaldo Souza, franqueado loja Korin Brasília.

 

Assista à sessão na íntegra: