Ministério da Agricultura elege Diretor da Korin como Presidente da CTAO

Postado em 17 de maio de 2016

IMG_7947A Korin deu mais um grande passo para a expansão da agricultura orgânica no Brasil. No dia 09 de maio, o diretor industrial da empresa, Luiz Carlos Demattê Filho, foi oficialmente eleito pelo Ministério da Agricultura, como presidente da Câmara Temática de Agricultura Orgânica (CTAO). A cerimônia foi realizada na capital federal, Brasília. A câmara tem por objetivo discutir os pontos passíveis de melhorias na legislação da produção orgânica brasileira.

A nomeação, feita pela ministra da agricultura, Kátia Abreu, faz parte da portaria nº 79, de 06 de maio de 2016, publicada no Diário Oficial da União. O mandado terá duração de dois anos. Além de Demattê, estão na câmara o coordenador de agroecologia do Ministério da Agricultura, Rogério Dias, nomeado como secretário da Câmara e a secretária de câmaras setoriais e temáticas do Ministério da Agricultura, Isabel Regina Flores Carneiros, nomeada supervisora. “A nomeação foi muito valiosa, pois a partir de agora, a Korin, a Igreja Messiânica e a Fundação Mokiti Okada passam a contribuir diretamente no desenvolvimento da Agricultura Natural de Mokiti Okada, aplicada em todo o território brasileiro. Menos veneno e mais energia vital para todos”, declara Demattê.

A Câmara Temática da Agricultura Orgânica é ligada diretamente ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento e a decisão de sua formação foi realizada pela própria ministra Kátia Abreu. Já foi realizada a definição das principais demandas do setor orgânico, definição do calendário de reuniões da CTAO para 2016, a apresentação da metodologia que está sendo implementada para aperfeiçoamento do controle da qualidade orgânica e a apresentação do balanço do andamento das ações do MAPA no âmbito do PRÓ-ORGÂNICO.

 

por: Fernanda Silvestre