Mudinhas para celebrar a Agricultura Natural

Postado em 14 de maio de 2020

 

Em 2020, devido à quarentena, o Grupo Korin celebrou o Dia da Agricultura Natural, no dia 05 de maio, de um jeito diferente.

Para dar continuidade à divulgação e conscientização interna sobre o Dia da Agricultura Natural e contribuir para a expansão do método produtivo preconizado por Mokiti Okada, distribuímos para os nossos colaboradores mudas cultivadas dentro do método agrícola que não faz uso de grãos transgênicos, adubos químicos e agrotóxicos. As mudas distribuídas foram cultivadas no setor de Sementes da Korin Agricultura e Meio Ambiente. A atividade contou com o suporte do Comitê de Sustentabilidade do Grupo Korin.

Mais de 20 colaboradores participaram do planejamento e distribuição de 1000 mudas no polo de agricultura Natural, em Ipeúna, e no Centro de Distribuição Korin (CDK), em São Bernardo do Campo. Além disso, 800 mudas foram entregues a produtores rurais locais.

As mudas foram entregues junto a um panfleto com orientações sobre os cuidados de cultivo, tais como plantio, irrigação e colheita. A entrega foi realizada de forma distribuída, com o intuito de evitar aglomerações devido à pandemia.

O Comitê de Sustentabilidade tem como objetivo a institucionalização da Sustentabilidade dentro do Grupo Korin, portanto, atividades internas que busquem conscientizar os funcionários sobre práticas sustentáveis (tais como hortas caseiras por meio da agricultura natural) são cada vez mais incentivadas.