O ovo é um dos melhores alimentos para uma gravidez saudável

Postado em 29 de novembro de 2019

O ovo é um alimento essencial para uma gravidez com mais saúde.

É isso que concluiu uma pesquisa recente sobre o consumo desse alimento, e que foi publicado na revista Network Health Digest, do Reino Unido.

A autoria da tese é de Cordelia Woodward, que é nutricionista. Cordelia afirmou que “os ovos são um pacote puro de proteína, nutrientes e uma das poucas fontes naturais de vitamina D, que é vital durante a gravidez”, em entrevista concedida ao jornal Daily Mail, um dos mais importantes da Inglaterra.

A maioria dos nutrientes que são importantíssimos durante o período da gravidez, como o iodo, ferro, vitamina D, colina e fosfato, fazem parte da composição nutricional do ovo, segundo a pesquisa. Também se constatou que apenas um ovo já contém mais de 100% da necessidade de vitamina B12 durante a gravidez. Essa vitamina contribui na manutenção da saúde das células nervosas e glóbulos vermelhos.

E mais: há pequenas quantidades de ácidos gordos nos ovos, muito semelhantes aos que existem em peixes. Os ácidos gordos têm sido associados ao ganho de peso do bebê depois de nascer. Também são associados á diminuição do risco de um parto prematuro e até mesmo à redução da depressão pós-parto.

Recomendamos, para maximizar os benefícios, que seja inserida na dieta das grávidas o ovo orgânico Korin, cujas aves são criadas sem nenhum antibiótico, com práticas de bem-estar animal e alimentação vegetal orgânica e certificada, ou seja, sem nenhum agrotóxico. Conheça este produto, clicando aqui