Palestra na FGV trata a Comunicação para a Sustentabilidade

Postado em 28 de agosto de 2014

A Korin foi convidada a participar, em 26 de agosto, da oficina “Estratégias de Comunicação Institucional Visando Ações Comerciais” organizada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces).

Palestra FGV

A oficina faz parte do projeto “Inovação e Sustentabilidade em Cadeias Globais de Valor” (ICV Global). “O ICV busca contribuir para a internacionalização de empresas brasileiras de pequeno porte e de cadeias de valor, a partir do fortalecimento dos atributos em sustentabilidade em produtos, serviços e comportamento empresarial”, explica a pesquisadora do GVces, que formalizou o convite à Korin, Ana Moraes Coelho. “Um grupo de 10 pequenas empresas selecionadas participam de oficinas conduzidas pela equipe do projeto, onde são aportados conteúdos conceituais e aplicadas ferramentas de planejamento e gestão organizacional para fortalecer aspectos de sustentabilidade com vistas a uma melhor performance no mercado internacional e estávamos em busca de uma empresa com diferenciais em sustentabilidade para compartilhar seu case no âmbito de uma iniciativa do GVces, em parceria com a APEX-Brasil. Por isso chegamos à Korin”, complementa Ana.

A Korin foi representada por seu diretor, Reginaldo Morikawa, que apresentou a empresa aos participantes e destacou seus diferenciais e estratégias de comunicação, para expandir sua abrangência no mercado. “A FGV é uma instituição muito renomada no Brasil e ser referência para eles em sustentabilidade a ponto de sermos convidados a apresentar o nosso case de sucesso, sem dúvida, é uma grande satisfação”, enfatiza Morikawa.

 Fernanda Silvestre Mtb 67.543