Participamos do Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri

Postado em 11 de maio de 2018

Sabor, arte, felicidade, união e muitas novidades! Assim foi o Festival Gastronômico Serra do Itaqueri, realizado em Torrinha, no dia 06 de maio, que contou com a participação da Korin, representando o município de Ipeúna, cidade onde está localizado o polo produtivo da empresa.

O evento contou com a participação de 13 municípios da Região Turística Serra do Itaqueri: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Limeira, Rio Claro, Piracicaba, Santa Maria da Serra, São Pedro, Torrinha que integrados apresentaram muitas novidades na gastronomia regional, ressaltando a criatividade, a inovação dos serviços de alimentação aos turistas. Além da gastronomia, a região apresentou os belos trabalhos artesanais desenvolvidos por vários grupos e ateliês e também contou com a participação de agências de turismo receptivo na apresentação dos roteiros que mostram a beleza e o potencial turístico de nossa região.  Para animar ainda mais o público presente, quatro grupos musicais e dança mostraram muita afinação e coreografias diferenciadas e receberam muitos aplausos.

Os números demonstram que o evento foi de grande visibilidade: 13 municípios envolvidos no planejamento e realização do evento: 19 estabelecimentos de alimentação, 7 grupos e ateliês de artesanato, 2 agências de turismo receptivo, além do município anfitrião que apresentou todo o potencial local e 4 grupos artísticos da região. Passaram pelo evento, cerca de 2000 pessoas de mais de 40 cidades da região, além de autoridades regionais e representantes do legislativo e executivo estadual e federal.

“Ficamos muito felizes e orgulhosos por participar deste grandioso evento para a região da Serra do Itaqueri. Pudemos demonstrar porque Ipeúna é a Capital Nacional da Agricultura Natural e levamos duas receitas deliciosas representando nosso município, a carne louca de bovinos orgânicos Korin e o buffalo wings (asinha de frango Korin) com molho barbecue e polenta.O intuito foi demonstrar aos participantes o propósito da cidade de Ipeúna que é tornar a vida das pessoas e do meio ambiente mais saudáveis e felizes por meio da alimentação e, nada melhor que provar esses sabores para compreender a nossa proposta”, destaca o diretor superintendente da Korin, Reginaldo Morikawa.

O evento ressaltou o apoio do poder público dos 13 municípios na atividade turística e a determinação da iniciativa privada em apresentar o potencial artístico e gastronômico de nossa região. A proposta da Governança da Região Turística Serra do Itaqueri é que o evento seja realizado semestralmente, de forma itinerante, ou seja, cada edição acontecerá em um município diferente.