Pela 3ª vez, Korin recebe Prêmio de Sustentabilidade da AMCHAM

Postado em 7 de dezembro de 2016

DSCN1674b

A Korin é uma das grandes vencedoras da edição 2016 do Prêmio ECO, promovido pela Câmara Americana de Comércio (AMCHAM). A cerimônia foi realizada na noite desta quarta-feira, 07 de dezembro, na sede da Câmara, localizada no bairro de Santo Amaro, na capital paulista.

A empresa foi vencedora da categoria “Sustentabilidade em Processos para Empresas de Grande Porte”, com o trabalho “Expansão sustentável do território da Agricultura Natural através de processos de negócios inovadores”.

O projeto chamou a atenção da AMCHAM por apresentar uma grande inovação nos processos de negócios da empresa, ao realizar a expansão da Agricultura Natural, conectada e desenvolvida pelos princípios desta filosofia e construindo uma cadeia sustentável que envolve produtores, fornecedores, colaboradores, clientes e consumidores.

“O ECO é um dos mais importantes prêmios empresariais brasileiros que, além da consolidação dos nossos trabalhos ao longo de mais de 20 anos de história, proporciona grande visibilidade e renome de qualidade tanto no Brasil como em nível mundial. Uma significativa conquista e reconhecimento por tudo o que a Korin vem desenvolvendo em suas cadeias de valor”, diz o diretor superintendente da Korin, Reginaldo Morikawa.

Esta é a terceira vez que a empresa recebe o prêmio. Em 2012, a conquista foi com o frango livre de antibióticos. No ano seguinte, em 2013, a empresa foi premiada pelos processos sustentáveis na produção de ovos livres de antibióticos.

O trabalho foi enviado pela empresa à AMCHAM que avaliou in loco o projeto desenvolvido pela Korin em seu polo produtivo, localizado na cidade de Ipeúna, interior de São Paulo.Sem Título-1

2016 foi a 34ª edição do Prêmio ECO, que se tornou, ao longo dos anos, a premiação mais tradicional de sustentabilidade empresarial do Brasil. Dezesseis cases de responsabilidade socioambiental foram premiados e um painel de debates sobre a perspectiva das companhias na área ambiental, também fez parte da programação. Participaram do painel, os CEO’s da Riachuelo, Flávio Rocha; da Mãe Terra, Alexandre Borges; da Alelo, Eduardo Gouveia; e o Conselheiro da Natura, Pedro Passos.

Além da Korin, receberam o troféu a AES Holdings Brasil, Blue Sol, Boticário, Braskem, C&A, CELPE, Dow, Habitar Construções Inteligentes, Itaú Unibanco, Orbenk, Precon, Rhodia, RL Sistemas de Higiene, TerraCycle do Brasil e Votorantim Cimentos. 61 empresas se inscreveram para concorrer, em 2016.

A AMCHAM realiza o Prêmio ECO desde 1982 e é pioneira no reconhecimento de ações sustentáveis nos processos produtivos das empresas no Brasil. Durante os mais de 30 anos de existência, a Câmara já recebeu 2.278 projetos de companhias dos mais variados segmentos industriais. Até o momento 275 foram premiados.

por: Fernanda Silvestre