Você conhece a linhaça dourada?

Postado em 22 de abril de 2020

 

Ela faz parte cada vez mais da mesa dos brasileiros, mas muita gente ainda não conhece todos os seus benefícios. Uma semente versátil, que pode estar em todas as refeições do seu dia, desde o café da manhã até o jantar. Por isso, hoje vamos falar um pouco da semente de linhaça, um dos produtos que estão na linha de mercearia orgânica da Korin.

Você conhece a linhaça?

Por incrível que pareça, esta semente é originária do linho, muito utilizado para fazer tecidos há bastante tempo. Mas, para nós, o que importa é o valor dela como alimento. Muito saborosa, ela também possui muitos nutrientes que ajudam na manutenção da melhor condição do nosso corpo, incluindo a prevenção de doenças.

O destaque dos nutrientes da linhaça vai para a quantidade generosa de ácidos graxos ômega 3 e 6. Esses ácidos, como já é sábido, ajuda no controle do colesterol e dos triglicerídeos. Isso significa que a linhaça é ótima para ajudar no combate de doenças cardiovasculares. Esses elementos, por si só, já seriam ótimos, mas a linhaça ainda tem mais. Ela tem boas quantidades de fibras, proteínas, minerais e vitaminas do complexo B, C e E.

Um alimento funcional

A linhaça é classificada como um alimento funcional. Isso porque, além de nutrir, a linhaça também desempenha papel importante para o funcionamento adequado do organismo humano. Uma dieta saudável com linhaça contribui no controle de níveis de açúcar no sangue, fortalece o sistema imunológico e pode até mesmo prevenir doenças como o câncer.

Como posso consumir a linhaça?

O ideal é que ela seja consumida triturada, pois a semente de linhaça crua não é exatamente um alimento fácil de ser digerido pelo estômago. Mas, devidamente triturada em um liquidificador ou processador, ela pode fazer parte de sucos, vitaminas, frutas e até iogurtes. E não apenas assim! Ela pode ser ingrediente de misturas para bolos, ou na preparação de sopas, por exemeplo!

Qual a diferença da linhaça dourada e da linhaça marrom?

Ok, agora você se interessou mais e descobriu, após pesquisar, que existe uma linhaça diferente da que a Korin vende: uma linhaça marrom. Mas qual é a diferença entre elas? Nutricionalmente, nenhuma! A única diferença é que a dourada tem uma casca mais fina e um sabor mais suave do que a marrom.

Depois de tudo isso, que tal incluir a linhaça dourada da Korin na sua dieta? Como se não bastassem todos os benefícios que falamos, a linhaça dourada Korin é orgânica. São todas as qualidades desse poderoso alimentos sem nenhum agrotóxico!

Quer saber onde encontrar a semente de linhaça dourada Korin perto de você? Acesse aqui!