Produto Premium é saudável para o produtor e não agressivo ao meio ambiente

A Korin participa, entre os dias 17 e 19 de abril, da 10ª edição da SimCafé, Simpósio do Agronegócio Café da Alta Mogiana, realizado no espaço Vila Ventura em Franca/SP. O simpósio é o principal evento do setor de cafeicultura e reúne produtores rurais, profissionais do setor e fornecedores com suas principais novidades em produtos, maquinários e serviços. O destaque da Korin para o evento é o revitalizador de solo natural FertBokashi® Premium, que não agride o meio ambiente, sendo saudável para o agricultor e para os consumidores do café produzido com ele. 

O FertBokashi® Premium é resultado de anos de investimento em pesquisas e tecnologias sustentáveis para a agricultura. O objetivo do produto é promover o equilíbrio biológico do solo, melhorando suas condições físicas e químicas, proporcionando a formação de agregados, aumentando a capacidade do solo de armazenar água e drenando seu excesso, minimizando assim, os riscos de erosão, as perdas por lixiviação e promovendo maior liberação de nutrientes a partir da fermentação da matéria orgânica concedida, o que estimula o solo a mostrar o seu verdadeiro potencial produtivo.

“O produto é concentrado e, por isso, rende até 10 vezes mais que os outros. Quando pulverizado fortalece e protege as plantas tornando-as mais resistentes à pragas e doenças, além de incentivar o desenvolvimento e fortalecimento do sistema radicular”, explica Luiz Carlos Demattê, Diretor Industrial da Korin.

Segundo Demattê, todas as pesquisas realizadas pela Korin e pelo Centro de Pesquisa Mokiti Okada (CPMO) têm como base a afirmativa de que o solo tem vida e a partir dessa premissa, os produtos são desenvolvidos. “Buscamos tecnologias que permitam ao solo demonstrar toda a sua força vital, promovendo a felicidade e a prosperidade do produtor. O know-how que a Korin possui com a tecnologia de manejo biológico do solo, desenvolvendo um trabalho pioneiro de mais de 20 anos, é essencial para a concretização daquilo que nós entendemos como o caminho para o futuro da agricultura”, destaca.

O trabalho constante da Korin e do CPMO com o Bokashi® é desenvolver, cada vez mais, esta tecnologia com o objetivo de reduzir ou até mesmo eliminar a dependência do produtor em relação aos agroquímicos. Atualmente, produtores dos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Pará já se beneficiam do fertilizante natural FertBokashi® Premium.