Gestores do Grupo Korin, além do prefeito de Rio Claro, participaram da entrega da doação de alimentos à Santa Casa de Rio Claro

 

O Grupo Korin, representado pelo diretor da Korin Agropecuária, Reginaldo Morikawa, pelo diretor da Korin Agricultura e Meio Ambiente, Luiz Carlos Demattê Filho, pelo diretor administrativo da Korin Agropecuária, Evandro Possamai e pelo diretor geral da Korin Empreendimentos, Jorge Miguel da Silva Albertos (via videochamada), realizou no dia 12 de maio, a doação de 400kg de alimentos para a Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro, no interior de São Paulo. Em junho, mais 400 quilos serão doados, totalizando, 800 quilos de frangos Korin (R$16.462,66) doados à instituição. 

Na ocasião, estavam presentes também o prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior e o vice provedor da Santa Casa, Jorge Pedro que receberam a doação de produtos da marca produzidos livres de antibióticos, dentro dos preceitos da Agricultura Natural, de Mokiti Okada.

A doação, feita com apoio da Fundação Mokiti Okada e da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, visa atender aos pacientes atendidos pela entidade.

“Nós, em nome da Irmandade Santa Casa de Rio Claro, agradecemos à Korin pela doação. Nós estamos vivendo um momento muito diferenciado, enfrentando os problemas do Covid-19. A ação solidária que a Korin vem fazendo neste momento é fundamental e também é muito importante que outras empresas se solidarizem para que nós da Santa Casa tenhamos condições de ajudar a nossa comunidade que tanto precisa”, disse Jorge Pedro durante a entrega da doação.

“Gestos como este faz com que queiramos todos os dias levantar e fazer a diferença. A Santa Casa é um exemplo de trabalho, principalmente neste momento difícil e é essencial que a iniciativa privada colabore para que possamos lutar contra o coronavírus”, completou o prefeito de Rio Claro, João Teixeira Junior.

“A Santa Casa é uma referência em saúde no Estado de São Paulo e tem demonstrado um belíssimo esforço para apoiar quem mais precisa neste momento. Por isso, para nós, é uma honra, podermos estar apoiando esta causa”, disse o diretor da Korin Agricultura e Meio Ambiente, Luiz Carlos Demattê Filho.

O vice-provedor da Santa Casa ainda expressou seus agradecimentos à Korin, FMO e Igreja Messiânica pela mobilização que vai ajudar na manutenção do pleno funcionamento da instituição. 

“Nosso trabalho é norteado pela missão de assistir a população no atendimento hospitalar, sem qualquer distinção religiosa, social, racial ou econômica, movido pelos princípios da fraternidade e solidariedade. Buscamos ser referência com excelência e qualidade na prestação de serviço médico-hospitalar, com a valorização e capacidade de pessoas e efetividade dos processos. Estejam certos que essa doação será de grande valia e contribuirá na contenção de despesas de nosso hospital, assim, poderemos investir nas medidas de prevenção e combate contra a COVID-19 e prezar pela assistência prestada aos que mais necessitam por essa entidade”, disse em comunicado oficial. 

Sobre a Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro, instituição filantrópica, foi fundada em 28 de março de 1885 com a finalidade de servir a comunidade rioclarense e “manter um hospital exercitando a caridade”. Entidade católica baseou-se nos moldes da primeira Misericórdia fundada no mundo, a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, Portugal. Neste mesmo ano, o Sr. Francisco de Assis Negreiros cedeu à Irmandade, o uso do prédio e terrenos para instalações do hospital. Nesta época, os primeiros funcionários foram contratados para a aplicação de ventosas e sanguessugas e a condução de enfermos e cadáveres. Em 08 de setembro de 1922 foi inaugurado o atual prédio da Santa Casa em terreno doado pelo Sr. Miguel Arcanjo Rinaldi. Já em 1965 foi construído mais um prédio destinado à Maternidade Rio Claro e que, em 2000, foi totalmente remodelado visando o atendimento de convênios e particulares. Com o intuito de continuar prestando um excelente serviço à população, a Santa Casa de Rio Claro buscou novas alternativas de recursos criando seu próprio Plano de Saúde – Santa Casa Saúde – contando hoje com aproximadamente 17.500 vidas. Mantém ainda a Farmácia da Santa Casa, destinada a funcionários, pacientes, usuários do Plano de Saúde e que também serve à toda a comunidade de Rio Claro e região. Desde sua fundação, a Santa Casa tem proporcionado inúmeros benefícios na área da saúde, especialmente à população mais carente. Sua estrutura hospitalar garante um atendimento de ótima qualidade à população através de convênio com o Sistema Único de Saúde – SUS. A Santa Casa de Rio Claro é um hospital filantrópico geral de médio porte. Atende uma população estimada de 239.070 habitantes da micro-região de Rio Claro que compreende também as cidades de Analândia, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina e Santa Gertrudes. Instalada numa área de 35.523 m², com aproximadamente 8.000 m² de área construída, conta com 129 médicos no seu corpo clínico e 558 funcionários.

Veja outras ações que o Grupo Korin vem realizando durante a quarentena:

Solidariedade em tempos de pandemia

Campanha Amigo Solidário Korin