A Korin, empresa top of mind em alimentos orgânicos, lança seus ovos orgânicos no mercado, agora, provenientes de galinhas de linhagens vermelhas. As embalagens contém seis unidades nas versões médio, grande e extra e são produzidos por aves alimentadas com ração 100% vegetal e orgânica certificada, criadas livres de antibióticos como promotores de crescimento ou como terapêuticos.

Para compor o produto, as embalagens também foram totalmente repaginadas. Os estojos se apresentam em formato polpa, que é mais resistente, o que permite o envio do produto para locais mais distantes, além de serem mais ecológicos. A embalagem conta com uma etiqueta externa impressa com as informações mais relevantes do produto. Já na área interna, há uma explicação a respeito dos selos e certificações do mesmo.

A embalagem contém 6 unidades nas versões médio, grande e extra grande e cada uma tem 30 dias de validade.

Outra novidade é que desde o início de dezembro de 2017, os ovos Korin, tanto da linha livre de antibióticos, quanto orgânica, trazem em cada ovo um carimbo com o tipo do ovo, o nome Korin (sustentável ou orgânico) e a data de validade. Feita com tinta atóxica, permitida a alimentos pelo Ministério da Agricultura, a ação tem o objetivo de proporcionar maior segurança ao consumidor, além de garantir maior controle sobre a validade do produto que, até então, constava somente na embalagem.