Korin no Festival Delícias da Serra do Itaqueri

em 3 de out de 2022

Patrocinadora do Festival Gastronômico Delícias da Serra do Itaqueri, empresa deu impulso para que Ipeúna se tornasse a Capital da Agricultura Natural.

Korin, 03 de outubro de 2022 – Os alimentos orgânicos e naturais vêm ganhando forte tração no mercado nacional. A pandemia e o aumento da preocupação com a saúde e da adoção de um estilo de vida mais saudáveis, levaram a um boom de produtos com apelo saudável nas prateleiras dos supermercados e nos pratos de restaurantes.

Mesmo ainda enfrentando barreiras, como o preço mais elevado em relação aos convencionais, esses produtos vêm garantindo seu espaço na mesa do consumidor, que já entendeu que o investimento, a longo prazo, é recompensador, uma vez que a alimentação isenta de produtos químicos evita uma série de doenças e outros males que podem trazer muitos prejuízos no futuro, tanto para a saúde, como para o planeta.

No mercado desde 1994, a Korin Alimentos, empresa nascida em São Paulo, mas com raízes no Japão, foi acolhida pelo município de Ipeúna, interior de São Paulo, se tornando uma das principais indústrias da região.

Focada, principalmente na produção de frangos e ovos sem o uso de antibióticos e anticoccidianos e sem o uso de grãos transgênicos, produção na qual é pioneira, a empresa foi a primeira do Brasil a ser contemplada com uma certificação internacional de bem-estar animal e a receber a certificação NAAU, que garante que nenhum antibiótico e nenhum anticoccidiano são utilizados na produção de suas aves.

Produção na Capital da Agricultura Natural chega a todo o Brasil

Atendendo a demanda por alimentos sustentáveis e orgânicos em todo território nacional, a Korin Alimentos se tornou referência no mercado brasileiro, o que fez com que o município de Ipeúna se tornasse, em 2015, a Capital nacional da Agricultura Natural, método agrícola seguido pela Korin e criada pelo filósofo japonês, Mokiti Okada (1882-1955), que preza por uma agricultura que vivifica o solo e é isenta de agrotóxicos, pesticidas e qualquer outra substância sintética que possa prejudicar a saúde do consumidor, do agricultor e do meio ambiente.

Dentro da estratégia de oferecer cada vez mais praticidade e produtos livres de transgênicos, antibióticos e anticoccidianos aos consumidores, a Korin está ampliando seu portfólio de produtos. Só em 2022, lançou 35 itens, que vão desde produtos práticos à base de frango, até uma linha de espetinhos para churrasco, que vem ganhando a preferência entre os consumidores. “Vamos ampliar as opções de produtos nesta categoria. Nossa meta é que a linha de alimentos prontos para consumo responda por 30% das vendas, contra os 3% atuais”, explica o CEO da empresa, Luiz Carlos Demattê Filho.

O mais recente lançamento da marca é uma linha de produtos 100% vegetais, que tem como foco os consumidores adeptos de dietas flexíveis, que desejam realizar o consumo de mais produtos plant based.  A nova linha contempla itens saborosos e nutritivos, como  o Stick de Grão de Bico com Lemon Pepper, Hambúrguer de Planta, Empanado Vegetal (Sabor Frango) e Empanado Vegetal Kids (Sabor Frango). “Nós temos um trabalho consistente baseado na  Agricultura Natural, preconizada por Mokiti Okada (Japão, 1882-1955) a qual nos guia nos caminhos da sustentabilidade corporativa. Todos os nossos produtos são desenvolvidos no conceito do real e do verdadeiro, cuja palavra MAKOTO (em japonês) sintetiza esta sinceridade de nosso propósito. Somos pioneiros na produção de alimentos sem o uso de antibióticos e anticoccidianos e sem o uso de grãos geneticamente modificados. Um produto sustentável origina-se em uma cadeia produtiva que promove o equilíbrio nas relações sociais e econômicas dos atores envolvidos, preservando o  meio ambiente. Nosso propósito é a promoção da saúde e bem-estar de todos os envolvidos, desde o campo até os grandes centros urbanos”, explica Demattê.

Korin no Festival Gastronômico Delícias da Serra do Itaqueri

Até 16 de Outubro a Korin participa do Festival Gastronômico Delícias da Serra do Itaqueri.

Além do apoio, quem quiser saborear o frango da marca, poderá visitar o restaurante Kintal Buffet e Restaurante, que está servindo o prato ‘Frango 4 Queijos com batata rústica’, preparado com filé de coxa de frango Boa Pedida Korin, molho de gorgonzola, muçarela, provolone e catupiry.

O Kintal Buffet e Restaurante fica na Estrada Angélico Vianna, 122 A, no centro de Ipeúna.

Saiba mais clicando aqui.

Experimente também: