Mel e imunidade: como manter a saúde no outono inverno

em 22 de mar de 2024

Como a Linha Apícola Korin Alimentos pode te ajudar a fortalecer a sua imunidade durante o Outono e Inverno 2024.

por Karen Longo (Consultora de Nutrição Korin)

Mel Que Tal? Korin é a grande novidade em produtos sustentáveis da marca.

 

O mel, por ser um alimento rico em antioxidantes e com propriedades antimicrobianas, traz muitos benefícios à saúde.

A composição química do mel é uma grande aliada para aumentar imunidade e assim tornar o organismo mais resistente aos processos infecciosos, como as gripes, resfriados  e dores de garganta.

Dentre as substâncias estão vitaminas, minerais, enzimas e aminoácidos, considerados compostos bioativos que trazem benefícios à saúde dos consumidores.

Além disso, o mel é considerado anti-séptico, antioxidante, anti-reumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante.

Durante as mudanças climáticas que acontecem na transição de algumas estações, o organismo fica mais vulnerável a queda imunológica, aumentando a chance de adquirir processos inflamatórios e infecciosos, comuns às temperaturas frias de outono e inverno.

Para aproveitar as propriedades protetoras da composição química do mel e fortalecer a imunidade durante o outono e inverno, seguem algumas dicas:

  •  Misture 1 a 2 colheres (chá) em shot de limão para consumo pela manhã.
  • Utilize para melhorar a composição de chás e outras bebidas quentes, acrescentando à infusão já pronta, no momento de beber.
  • Acrescente mel sobre algumas frutas de baixo índice glicêmico como: abacate, morango, kiwi.

Procure ingerir pequenas quantidades de mel diariamente.

Conheça a linha completa de produtos apícolas Korin. Opções não vão faltar para que o seu outono-inverno seja muito saudável e gostoso!

Experimente também: