Nossa História

Nascemos há quase 30 anos, em 1994, a partir do sonho de produzir alimentos ricos em energia vital, que pudessem proporcionar saúde verdadeira para todos. Saiba como e onde tudo começou.

Mokiti Okada

Agricultura Natural

Criador do método da Agricultura Natural, assim como o Johrei e a escola Ikebana Sangetsu, Mokiti Okada nasceu no Japão, na cidade de Tóquio, em 23 de dezembro de 1882.

Revelação Divina

Preciosa experiência mística

Na juventude, dedicou-se à prática comercial. Em 1926, durante três meses, viveu uma preciosa experiência mística, por meio da qual recebeu a Revelação Divina. Essa revelação tratou, entre outras coisas, do passado, presente e futuro da humanidade, bem como de seu próprio destino. Foi nesse momento que tomou conhecimento de sua missão, da causa dos problemas da humanidade e dos meios para solucioná-los, visando a edificação de um mundo paradisíaco. Esse mundo seria livre da doença, da pobreza e do conflito, e abrigaria uma sociedade espiritual e materialmente desenvolvida.

Meishu-Sama

Solos Sagrados

Em 1944, Meishu-Sama (nome religioso de Mokiti Okada) iniciou, no Japão, a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, também conhecidos como Solos Sagrados, a fim de deixar para a humanidade as bases e o caminho para a concretização do Mundo Ideal.

Sendo assim, foram construídos no Japão, nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, estes protótipos que representam a essência da doutrina e da missão da fé messiânica, que é a construção do Paraíso Terrestre.

Legado

Respeito ao solo e às plantas

Seu maior legado, porém, foi qualificar o ser humano e conceder a ele a permissão de atuar como seu instrumento para transmitir o Johrei, que purifica o espírito, o corpo, e elimina a causa de todos os sofrimentos humanos, conduzindo-o à verdadeira saúde, prosperidade e paz.

Após a Segunda Guerra Mundial, Mokiti Okada, preocupado com o uso excessivo de adubos químicos e agrotóxicos nas lavouras, desenvolveu um método agrícola que vivifica e respeita o solo e as plantas, o qual chamou de Agricultura Natural, método seguido pela Korin desde sua fundação.

Tetsuo Watanabe

Pioneiro

Tetsuo Watanabe, nascido no Japão, em 1940, chegou ao Brasil em 1962 com o intuito de fundar os primeiros templos da Igreja Messiânica Mundial no país.

Seu pai era sacerdote do mestre fundador da igreja, Mokiti Okada. Com a convivência e os ensinamentos, Tetsuo Watanabe se tornou pioneiro na difusão do Johrei, oração que é essência dos messiânicos.

Igreja Messiânica Mundial no Brasil

Espalhando um sonho

Seu pai era sacerdote do mestre fundador da igreja, Mokiti Okada. Com a convivência e os ensinamentos, Tetsuo Watanabe se tornou pioneiro na difusão do Johrei, oração que é essência dos messiânicos.

Era visto como um mestre muito carismático e capaz de espalhar a esperança entre as pessoas que o conheciam. Depois de dois anos em São Paulo, onde criou o primeiro templo no bairro do Butantã, foi em 1964 para o Rio de Janeiro, onde se tornou líder entre os messiânicos brasileiros.

Muito dedicado à busca pelo conhecimento, passava os ensinamentos sempre de forma alegre e conseguiu concretizar o sonho de espalhar o Johrei pelo Brasil.

Tornou-se presidente da igreja em 1976 e permaneceu na liderança por 30 anos.

Korin

O início de um sonho

Em 1994, com o apoio do atual presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, Marco Antonio Baptista Resende, Tetsuo Watanabe idealizou e fundou a Korin Agropecuária, empresa que nasceu com a missão de produzir e comercializar alimentos puros que seguissem os preceitos e ensinamentos da filosofia da Agricultura Natural. Foi ele, aliado à dedicação de Resende, que desenvolveu as primeiras criações de frangos em sistema livre de antibióticos no Brasil. Um sistema pioneiro, hoje internacionalmente reconhecido.

Nossa marca

Aneis de luz

Watanabe foi também responsável por escolher o nome da empresa (Ko-rin), que significa anéis de luz, em japonês, e seu principal símbolo (os círculos dourados usados no logo).

Escreveu, de próprio punho, o nome Korin – que usamos até hoje em nossa marca.

Para ele, a Agricultura Natural é uma espécie de “arca de Noé” do século XXI, que tem o objetivo de salvar a saúde da humanidade por meio da alimentação.

Documentário – Nossas Histórias

Em 2019, completamos 25 anos de história. Confira nossa trajetória no documentário comemorativo “Nossas Histórias – 25 anos de Korin”, material preparado para exibição nas exposições que marcaram nosso aniversário.