Veterinários da Korin em uma das granjas da empresa

Veterinários e estagiários de veterinária da Korin em uma das granjas da empresa, em Ipeúna (SP)

O veterinário é um profissional indispensável para a saúde animal e, consequentemente, para as empresas que lidam com animais, como o caso da Korin.

Nesse sentido, por aqui, nossos médicos veterinários e estagiários de veterinária atuam em diversas frentes. Uma delas é o acompanhamento dos lotes para garantir manutenção da sanidade, tanto em galinhas poedeiras, quanto em frangos. Além disso, os profissionais colaboram para a formulação e qualidade das matérias primas para uso nas rações e asseguram a qualidade nos processos de abate. Os médicos também são essenciais para o relacionamento com órgãos fiscalizadores regionais e federais, garantindo o cumprimento de normas e auditorias.

Transformando paixão em vocação

Graças à dedicação desses profissionais ao longo de 27 anos de história, nossas aves foram as primeiras do Brasil a receberem uma certificação internacional de bem-estar animal.

Médica veterinária Viviane Lima interage com as aves da Korin

A médica veterinária, Dra. Viviane Lima, interage com as aves da Korin que caminham tranquilamente pelo pasto.

É o caso da veterinária Viviane Lima, responsável por cuidar da nutrição das nossas aves, através de ração desenvolvida com tecnologia Korin, e, por isso, pioneira no mercado por ser sem o uso de transgênicos e agrotóxicos.

Uma apaixonada por animais desde a infância

“Faço parte da Korin desde fevereiro de 2019. Sou médica veterinária formada pela USP/Pirassununga e apaixonada por animais desde sempre. Ou seja, quando ingressei na faculdade, queria abraçar o mundo e, durante todo o tempo de graduação, fiz estágio com bovinos, suínos, aves, cordeiros, equinos, cães e gatos. Porém, mesmo sendo criações distintas, o bem-estar animal fazia um vínculo com todas elas e foi o que me motivou a buscar uma atuação nessa área”, explica.

“Fiz parte do curso na Universidade de Évora, em Portugal, que também tem enraizada a importância do bem-estar animal. Ao retornar, fiz estágio de férias de verão na Korin Agricultura e Meio Ambiente, auxiliando na granja experimental. Ao final da graduação busquei por uma oportunidade na Korin Alimentos. Queria ver na prática a vivência do produtor rural e a relação de bem-estar animal na empresa, além do trabalho livre de antibióticos e anticoccidianos. Fui aprovada para atuar no setor de produção animal e, durante os primeiros meses, fiquei a campo. Logo em seguida, fui para a Fábrica de Ração auxiliar em uma demanda pontual e fui me envolvendo cada vez mais com o processo. Hoje, atuo colaborando para a garantia da qualidade de milhares de frangos e ovos que vão para os lares dos consumidores diariamente“, complementa Viviane.

Praticando o bem-estar animal na avicultura

A médica veterinária Dra. Ariani Gomes na granja das galinhas felizes da Korin

A médica veterinária Dra. Ariani Gomes na granja das galinhas felizes da Korin

Também parte da nossa equipe de médicos veterinários, Ariani Cristini Gomes é responsável pela produção animal da Korin Alimentos. Ela lida diretamente com nossos produtores integrados e com o acompanhamento de lotes de aves em uma produção pioneira em bem-estar no Brasil.

Amor pela veterinária é de família

“Minha história com a veterinária começou por influência da minha irmã mais velha, que também segue a profissão. Durante a faculdade, fiz muitos estágios em diferentes áreas. No último ano, resolvi que faria estágio curricular em avicultura, pois até então era o único setor que ainda não havia tido contato. Fui para uma agroindústria de frangos de corte do oeste do Paraná e fiz estágio na produção animal. Assim, pude conhecer melhor a cadeia. Foi então que decidi iniciar minha carreia neste setor. Após passar por algumas experiências profissionais, cheguei à Korin, onde estou há três anos.

Sempre tive um grande anseio de atuar em uma empresa com grandes diferenciais e certificações como Bem-estar animal, aves caipiras (soltas) e aves orgânicas. Pensei muito no quanto isso impactaria no meu desenvolvimento profissional, pois a Korin é uma vitrine no mercado devido a todos estes diferenciais. Me sinto privilegiada em trabalhar em uma empresa que tem como base uma grande missão de produzir e comercializar alimentos que promovam a saúde e o bem-estar dos animais, do consumidor, assim como a prosperidade do produtor. Este é o nosso objetivo na expansão da Agricultura Natural no Brasil”, explica.

Uma vida dedicada à veterinária e à Agricultura Natural

Ilustração Luiz Demattê com aves da Korin

CEO da Korin e médico veterinário, o Dr. Luiz Demattê é um dos responsáveis pelo trabalho pioneiro de bem-estar animal da empresa no Brasil.

Parte da história do nosso CEO, Luiz Carlos Demattê Filho, está ligada à medicina veterinária. Isso porque, além de cuidar da gestão da nossa empresa, Demattê também é médico veterinário. Durante sua trajetória, acompanhou de perto todo o desenvolvimento da Agricultura Natural e da cadeia pioneira de frangos e ovos orgânicos e sustentáveis no Brasil, levando o case da Korin a diversos cantos do mundo.

Seguindo os passos da Agricultura Natural de Mokiti Okada

“Sempre tive um grande anseio em pensar no meu trabalho enquanto veterinário como algo que contribuísse efetivamente com a sociedade e para o bem-estar das pessoas. Não só Brasil, mas em todo o mundo. Antes mesmo de conhecer os ensinamentos do filósofo Mokiti Okada e o método da Agricultura Natural, me empenhava em buscar alternativas dentro daquilo que eu conhecia. Para mim, conhecer a Korin foi um marco fantástico. E por que digo isso? Nem sempre os profissionais conseguem exercer a medicina veterinária dentro de todos os seus ideais, sonhos e propósito.

Todo o meu trabalho e todo o acúmulo de conhecimento que tive ao longo da vida, assim como todas as minhas experiências, consigo colocar em prática aqui. Por isso, trabalhar em uma empresa que me permite e me incentiva a aplicar meus conhecimentos; que me proporcionou condições de estudo, aprimoramento, e de trilhar um caminho naquilo o que acredito, é fantástico. Atuar na Korin para mim é sentir essa sensação de estar em um caminho baseado na verdade e onde posso expressar todos os meus valores enquanto médico veterinário e como CEO e levando todo o pioneirismo da Korin a todos os lugares”, explica.

A todos esses profissionais que transformaram uma grande paixão em vocação, um Feliz Dia do Veterinário!