Criador do método da Agricultura Natural, assim como o Johrei e a escola Ikebana Sangetsu, Mokiti Okada, nasceu no Japão, na cidade de Tóquio, em 23 de dezembro de 1882.

É fundador da Igreja Messiânica Mundial, principal idealizadora do Grupo Korin no Brasil.

Tendo, na juventude, se dedicado à prática comercial, em 1926, durante três meses, viveu uma preciosa experiência mística, por meio da qual recebeu a Revelação Divina sobre, entre outras coisas, o passado, o presente e o futuro da humanidade; e o dele próprio.

Tomou conhecimento de sua missão, da causa dos problemas da humanidade e dos meios para solucioná-los e edificar um mundo paradisíaco, livre da doença, da pobreza e do conflito, e uma sociedade espiritual e materialmente desenvolvida.

Em 1944, Meishu-Sama (nome religioso de Mokiti Okada) iniciou, no Japão, a construção de protótipos do Paraíso Terrestre também conhecidos como Solos Sagrados a fim de deixar para a humanidade as bases e o caminho para a concretização do Mundo Ideal.

mokiti-okada-2

Sendo assim, foram construídos no Japão, nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, estes protótipos, que representam a essência da doutrina e da missão da fé messiânica, que é a construção do Paraíso Terrestre.

Seu maior legado, porém, foi qualificar o ser humano e conceder a ele a permissão de atuar como seu instrumento para transmitir o Johrei, que purifica o espírito e o corpo, e elimina a causa de todos os sofrimentos humanos, conduzindo-o à verdadeira saúde, prosperidade e paz.

Preocupado com o uso excessivo de adubos químicos e agrotóxicos nas lavouras, após a Segunda Guerra Mundial, Mokiti Okada desenvolveu um método agrícola que vivifica e respeita o solo e as plantas, o qual chamou de Agricultura Natural, método seguido desde a fundação, pela Korin.

Faleceu em 10 de fevereiro de 1955 no Japão, mas seu sonho de fazer a humanidade feliz ressoa dentro de cada um de seus seguidores no mundo inteiro, especialmente no Brasil.